Gravidez

Sabrina Sato faz desabafo sobre dores na gestação

Grávida do primeiro filho, a apresentadora tem sofrido com o problema

Jennifer Detlinger

Jennifer Detlinger ,Filha de Lucila e Paulo

Foto: Reprodução / Instagram

Foto: Reprodução / Instagram

Sabrina Sato tem compartilhado cada momento da gestação com seus seguidores no Instagram. Com 26 semanas de gravidez, a apresentadora publicou uma foto linda de lingerie, mostrando o barrigão. E, na legenda, ela aproveitou para desabafar sobre um problema bem comum entre as grávidas.

“Tenho sentido um desconforto na lombar. Até hoje não tive um enjoo e nem cólicas. Me sinto super bem e saudável, só a lombar que dói mesmo”, escreveu.

Sabrina também aproveitou o post para perguntar às suas seguidoras se elas já passaram pela mesma situação que ela. A foto recebeu mais de 4000 comentários: “Tive enjoos, náuseas nos 3 primeiros meses. Mas passou, graças a Deus. A lombar também começou a incomodar um pouco, junto com nervo ciático. Isso que estou fazendo Yoga”, comentou uma fã.“Eu também senti e consegui melhorar a dor no pilates. Deu super certo! Você está linda!”, escreveu outra.

Se você também está passando por esse problema, fique calma: é normal sentir dores na lombar, principalmente entre o segundo e terceiro trimestre da gestação. Essa dor, chamada lombalgia gestacional, é um desconforto na parte de baixo das costas causada pelo aumento da curvatura da coluna, pois com o crescimento do útero há um deslocamento do centro de gravidade do corpo para frente.

Alguns exercícios podem ajudar no alívio da dor lombar por meio do relaxamento e do fortalecimento muscular da região posterior das costas, abdominal e membros inferiores. Vale lembrar que os exercícios sejam sempre orientados por um profissional de saúde especializado, que após uma avaliação inicial e de acordo com o período gestacional, poderá acompanhar e indicar os exercícios mais adequados para cada mulher.

Leia também:

Entenda porque pilates também faz bem para o seu bebê

Sabrina Sato e Duda Nagle sobre sexo durante a gravidez: “As prioridades mudaram”

Sogra de Sabrina Sato sai na frente e decide nome da neta enquanto os pais mantêm o suspense