Gravidez

Segurar pente de plástico pode aliviar as dores do trabalho de parto

O levantamento realizado pelas doulas afirma que o pente pode ajudar a acertar pontos de acupuntura nas mãos

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Você sabia que segurar um pente pode aliviar as dores do parto? (Foto: Mary Neiland/Fox Valley Birth and Baby)

Se seus planos de parto envolvem praticar respiração profunda, terapia na água e todas essas coisas que procuram deixar as mães à vontade durante a dor no trabalho de parto, pode anotar mais uma dica: segure um pente de plástico.

Mulheres por trás da Fox Valley Birth and Baby, uma empresa que oferece serviços fotográficos de parto, doula, lactação e aulas de educação para o parto, foram ao Facebook para compartilhar essa dica inusitada.

O artigo, escrito pela fotógrafa, cinegrafista e especialista Mary Nieland, diz que o pente, ao ser segurado, pode ajudar a acertar pontos de acupuntura nas mãos. Essa teoria afirma que o cérebro só pode focar em um determinado número de sensações. As terminações nervosas estão mais próximas nas mãos, que podem alcançar o cérebro mais rapidamente, ajudando o corpo a esquecer as contrações.

Mary explicou que a melhor maneira de segurar o pente é batendo ele na base dos dedos e na palma da mão. Ela também compartilhou o caso de uma mãe que usou esse truque e viralizou na internet. O post teve mais de 22 mil comentários e cerca de 25 mil compartilhamentos. Grande parte do feedback era de mulheres grávidas que disseram que o pente estaria na bolsa da maternidade.

“Minha doula me deu um pequeno pente de plástico com pontas afiadas para apertar, foi a coisa mais útil durante todo o trabalho de parto“, disse uma mãe no post. Embora as técnicas de alívio da dor mais eficazes pareçam diferentes para cada mãe, é animador saber que algo tão simples quanto um pente de cabelo pode fazer a diferença.

Leia também:

7 coisas que você não sabia que poderiam acontecer durante o trabalho de parto

Estudante entra em trabalho de parto e consegue fazer prova em 90 minutos

Mãe dança (muito!) com o marido durante o trabalho de parto e vídeo viraliza na internet