Gravidez

Sexo na gravidez: 4 motivos para você não deixar de fazer

Mas a gente já alerta que quem dá a palavra final é o obstetra

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Mesmo nos dias de hoje, o sexo durante a gestação ainda é um tabu. Algumas mulheres ficam receosas de ter relações por alguns medos e muuuitas dúvidas, mas a gente está aqui para te explicar que sexo nesse período pode (e deve), sim. Conversamos com Renato de Oliveira, ginecologista responsável pela área de reprodução humana da clínica Criogênesis, filho Evanildo e Rosária, e listamos quatro motivos para você não abandonar o sexo durante a gravidez.

Não machuca o bebê

Primeiramente, uma coisa precisa ser esclarecida: a prática não vai machucar seu filho. Então se esse era o motivo de você não ter relações durante a gravidez, agora você já pode ficar tranquila. “Isso é um mito. O bebê está protegido e, se o sexo causar bem estar para a gestante, o mesmo vai acontecer com a criança, que também se sentirá bem”explicou Renato.

Fortalece os músculos 

Saber que não machuca o bebê já dá até um alívio, a gente sabe, mas pode ficar ainda melhor. Isso porque a prática fortalece os músculos do períneo, região onde ficam os órgãos genitais e o ânus, o que dá uma mega facilitada na hora do parto. Ufa!

Lubr