Shantal comemora chegada do 8º mês durante gravidez de risco

A influenciadora digital Shantal Verdelho entrou no 8º mês de gravidez e compartilhou com os seguidores sobre a conquista após ter entrado em trabalho de parto prematuro enquanto ainda estava com 6 meses de gestação

Resumo da Notícia

  • Shantal Verdelho comemorou a chegada do 8º mês de gravidez
  • A influenciadora digital compartilhou uma foto da barriga pelo momento especial
  • Aos seis meses de gravidez, Shantal entrou em trabalho de parto prematuro

Nesta quinta-feira, 8 de julho, Shantal Verdelho usou as redes sociais para comemorar a chegada do oitavo mês de gravidez! A influenciadora digital está esperando pelo segundo filho, fruto do relacionamento com Matheus Verdelho. Eles já são pais de Filippo, de dois anos.

-Publicidade-

Há algumas semanas, Shantal compartilhou com os seguidores que sua gestação é de risco e precisava manter o repouso. “Hoje entramos na 31º semana! Ihuu, entramos no 8º mês! Que emoção… Entrei em trabalho de parto prematuro com apenas 6 meses, olha como tudo está valendo a pena”, contou.

Shantal e Matheus Verdelho são pais de Pippo (Foto: Reprodução/Instagram @shantal)

Em seguida, a influenciadora digital mostrou o tamanho da barriga de oito meses pelos stories. O segundo filho de Shantal e Matheus está previsto para vir ao mundo no mês de agosto. Eles optaram por não saber o sexo do bebê e irão descobrir apenas no momento do parto.

Shantal comemorou a chegada do 8º mês de gravidez após entrar em trabalho de parto prematuro enquanto ainda estava no 6º mês (Foto: reprodução / Instagram @shantal)

Gravidez de risco

Em maio deste ano, Shantal precisou ficar internada por três semanas após ter entrado em trabalho de parto prematuro aos seis meses de gravidez. “Estava com contrações de dois em dois minutos, sem parar. Elas foram suficientes para encurtar o colo do útero pela metade da medida que eu apresentava nos meus ultrassons. Eu estava com apenas 25 semanas de gestação, se o bebê nascesse aquele dia, seria muito arriscado. Fizemos um protocolo para dessensibilizar o útero, inibir as contrações e poder voltar pra casa (fiquei três dias internada). Após esse procedimento, tive alta, porém, em casa, as contrações voltaram e eu voltei ao hospital para me internar novamente. E fiquei mais doze dias internada e meu médico buscou outras alternativas para dessensibilizar o útero”.

Shantal terá que ficar de repouso até o final da gravidez (Foto: Reprodução/Instagram/@shantal)

Até o final da gravidez, a influenciadora terá que manter o repouso absoluto: “Tenho que ficar deitada na cama, apenas de lado! Não posso ficar de barriga para cima, exceto quando vou comer (eu como meio sentada, meio deitada). Posso levantar apenas para ir ao banheiro, ou tomar banho. Nada mais. Provavelmente ficarei assim até o bebê nascer, ou se eu chegar em 37 semanas de gestação (9 meses). Ou seja, se tudo der certo, e o bebê ficar na barriga, eu ainda tenho 9 semanas de cama (mais 2 meses, sendo que já estou há 1 mês em repouso)”.