Sthefany Brito fala sobre mudanças na gestação: “Estou com melasma”

Atriz disse que está realizando procedimentos estéticos durante a gestação, pois está com manchas escuras na pele, causada por uma condição chamada melasma

Resumo da Notícia

  • Sthefany Brito, 33 anos de idade, usou o Instagram para compartilhar as mudanças da gestação
  • A atriz disse que está realizando procedimentos estéticos durante a gravidez, pois está com melasma
  • Veja cuidados com a pela durante a gestação

Nesta última quarta-feira, 16 de setembro, Sthefany Brito, 33 anos de idade, usou o Instagram para compartilhar as mudanças da gestação. A atriz disse que está realizando procedimentos estéticos durante a gravidez, pois está com manchas escuras na pele, causada por uma condição chamada melasma, que ocorre durante a gestação em algumas mulheres.

-Publicidade-
Atriz está realizando cuidados estéticos durante a gestação (Foto: Reprodução / Instagram @sthefanybrito)

A atriz, publicou no Instagram uma foto com a Dra. que está ajudando no tratamento. “Hoje foi dia de ir na minha dermato pra começar a cuidar do meu melasma. Sim, estou com melasma. Durante a gravidez, ficamos muito restritas ao que podemos fazer na pele, mas já podemos ir cuidando e intensificar o tratamento depois que o baby nascer”, escreveu na legenda.

Sthefany está com melasma (Foto: reprodução/ Instagram @sthefanybrito)

Como cuidar da pele durante a gravidez

Durante a gravidez, além das emoções e da ansiedade pela chegada do bebê, seu corpo passa por muitas mudanças. A gestação causa alterações hormonais nas mulheres. Essas transformações, além dos conhecidos enjoos nos primeiros meses, também podem favorecer o surgimento de algumas marcas na pele. As grávidas costumam enfrentar o aparecimento de celulite, estrias, flacidez, melasmas, estrias e varizes.

-Publicidade-
Durante a gravidez, a pele pode ficar mais oleosa e propensa ao surgimento de acne (Foto: Getty Images)

Como grande parte dos tratamentos estéticos estão proibidos durante a gestação, a melhor forma de evitar esses problemas é com a prevenção e cuidado diário da pele. Sim! Dá para passar longe das temidas estrias e os melasmas e manter sua

Como evitar os melasmas? 

Até 90% das mulheres grávidas apresentam manchas na pele. Esse dado, aliado ao fato de que elas dificilmente desaparecem, costuma preocupar as futuras mães. As famosas manchas na pele são chamadas de melasmas, mais especificamente cloasmas, quando relacionadas à gravidez. De cor marrom escura, elas costumam surgir no rosto, nas bochechas, no nariz e no bigode.

Geralmente, aparecem nos três primeiros meses da gravidez e se acentuam no final. Não são permanentes, mas podem demorar até dois anos para sumir, dependendo da profundidade do melasma. Para prevenir, não se exponha diretamente ao sol, use óculos escuros, chapéu e aplique sempre um fotoprotetor, no mínimo fator 30. Passado o período de amamentação, o dermatologista pode indicar algum creme clareador.

ser de morna a fria para não retirar a oleosidade natural da pele. Além da limpeza, também é essencial manter a pele hidratada e protegida contra o sol, usando produtos seguros para as gestantes e que tenham toque seco ou efeito matte na pele. Se as espinhas surgirem, além desses cuidados, é importante procurar um dermatologista para uma orientação mais específica. Muitos produtos utilizados para tratar acne são proibidos durante a gestação.

Cuidado para você e seu bebê

Para cuidar bem da sua pele de uma forma que seja totalmente segura ao bebê, é importante escolher produtos específicos para gestantes ou que não ofereçam nenhum risco ao feto. No caso da prevenção de estrias, evite loções com alta concentração de ureia (acima de 3%), que podem afetar o desenvolvimento do bebê no útero.

água

pela pele, e Vanistryl, capaz de reduzir a degradação do colágeno, além de Vitamina E, Provitamina B5, Alantoína e Glicerina Vegetal, que oferecem uma barreira protetora e antioxidante à pele.Na hora da aplicação, capriche! A dica é massagear bem e aplicar duas vezes por dia e após o banho, já que a pele molhada fica mais permeável e permite que o creme penetre melhor.

Para a prevenção do melasmas, é essencial aplicar diariamente um fotoprotetor no rosto. Ideal para mulheres com pele normal ou seca, o Filtrum Color possui amplo espectro de proteção UVA, UVB e luz visível. Além disso, tem cor de base para uniformizar o tom de pele e facilitar sua vida — afinal, é sempre bom ter um produto que seja dois em um! Também possui ativos clareadores que colaboram para o clareamento da pele e é indicado para gestantes que já possuem histórico de melasma antes mesmo da gravidez.

Para manter a pele protegida do sol mas também sempre sequinha e longe da oleosidade, o Filtrum Ultra Seco é ideal para a proteção solar diária em mulheres com a pele oleosa a mista, com 12 horas de controle do brilho e efeito matte.

-Publicidade-