Gravidez

Tatá Werneck fala sobre experiência de gravar programa grávida: “Primeira vez que trabalhamos juntas”

A humorista está no 6° mês de gestação e ainda sofre com muitas crises de enjoo

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

Tatá Werneck está no 6° mês de gestação (Foto: Reprodução / Instagram @tatawerneck)

A apresentadora Tatá Werneck  vai voltar com tudo a partir desta segunda-feira, dia 15 de julho, com a quarta temporada do programa Lady Night, às 22:30, no Multishow. O talk show da humorista tem um gostinho especial, já que as gravações foram feitas durante a gravidez de Tatá e teve várias complicações por conta dos problemas de saúde que precisa enfrentar por causa da hiperemese gravídica.

Como a própria apresentadora já explicou várias vezes, esse problema causa vários episódios intensos de vômitos, enjoos ou tonturas que provocam desidratação, perda de peso e carência nutricional. De acordo com Tatá, por conta disso, ela sente “Vontade de vomitar todos os órgão”. Mesmo com todas as dificuldades, a noiva de Rafa Vitti seguiu com as gravações e completou as 11 entrevistas com convidados superespeciais. De acordo com a folha, Tatá afirmou que a experiência que viveu foi muito especial e, sem dúvidas, foi um dos momentos mais importantes de sua vida.

“Terei sempre esse registro dos dais que trabalhei grávida e entendi um pouco mais da doação visceral que é ser mãe. Tornei real o que eu sempre achei que fosse mágica”, diz emocionada. “Eu e o bebê fizemos o que pudemos e não desistimos. Minha cabeça estava diferente, eu me sinto cansada. Mas que bom que não desisti, porque está marcado para sempre a primeira vez que eu e minha filha trabalhamos juntas“, finaliza.

Tatá Werneck gravou a quarta temporada de Lady Night grávida da primeira filha (Foto: Divulgação)

O primeiro episódio que vai ao ar será com a apresentadora Fátima Bernardes e os próximos serão com Ana Maria Braga, Lulu Santos, Taís Araújo, Selton Mello, Deborah Secco, Rodrigo Santoro, Isis Valverde, Chay Suede, Larissa Manoela e o lutador de MMA José Aldo. Que time, ein?

No Instagram, Tatá publicou uma foto para relembrar a estreia do programa aos seguidores, a apresentadora se divertiu e mostrou que, apesar das dificuldades, nunca perde o bom humor de sempre. “Queria muito agradecer meus convidados que foram tão gentis e generosos. Não sei se dar uma entrevista com um balde debaixo da mesa é agradável. Nossa primeira convidada é a amada e potente Fátima Bernades, mãe de 3 cuida bem de tudo”, escreveu na legenda.

Hiperêmese gravídica

O nome é complicado e não é muito conhecido, por isso, muitas das pessoas que acompanham a atriz se assustaram. Decidimos explicar o que é esse problema da Tatá e te ensinar como se prevenir ou cuidar para que o quadro não piore.

A obstetra, Dra. Maria Elisa Noriler, explicou que o quadro começa entre a 14° e a 16° semana e existem alguns métodos para diminuir os sintomas. “É orientado também que a grávida tenha uma alimentação mais leve e abuse de alimentos gelados, pois ele irrita menos a parede gástrica. Líquidos como água de coco e isotônicos também são indicados, pois são ricos em eletrólitos que ajudam a controlar a desidratação. Em casos mais severos, às vezes há a necessidade de internação.”, explica

Rafa Vitti e Tatá Werneck serão pais pela primeira vez (Foto: Reprodução / Instagram @tatawerneck)

Para as mulheres que estão tentando engravidar, existem alguns cuidados que podem tomar para não sofrer no futuro.  “Aconselhamos a fazer atividade física, tentar se afastar de situações estressantes. Fazer um bom planejamento da gestação. Manter-se sempre hidratada e quando estiver grávida não forçar alimentos que não esteja a fim de comer. Diminuir também o uso de perfumes e hidratantes, que podem estimulam a náusea. Por último, acupuntura, yoga e psicoterapia também ajudam a melhorar o quadro de hiperêmese gravídica”, explica a especialista.

Leia também: 

Tatá Werneck posta foto e se declara para Rafa Vitti após anúncio da primeira gravidez

Tatá Werneck fala que vomitou em médico durante consulta e brinca: “Configura falta de educação?”

Tata Werneck mal assumiu a gravidez e já recebeu declaração da sogra