Thaila Ayala conta como escolheu o nome do filho com Renato Góes: “Muito difícil”

A atriz recentemente contou a reação do marido ao saber da chegada do menino, e aproveitou o Instagram para detalhar a difícil escolha de um nome que agradasse o casal

Resumo da Notícia

  • Thaila Ayala contou como foi a difícil escolha de um nome para o filho que agradasse ela e o marido
  • A atriz e Renato Góes estão esperando Francisco
  • Ele será o primeiro filho do casal
  • Thaila deu detalhes da história nas redes sociais

Thaila Ayala e Renato Góes são apenas um dos muitos casais que enfrentam uma difícil jornada na hora de encontrar o nome ideal para os filhos. Por isso, a atriz fez questão de compartilhar nas redes sociais a história por trás da escolha de Francisco – nome do primeiro filho do casal.

-Publicidade-

“Muitas perguntas, infinitas, sobre o nome Francisco. Na verdade, é muito difícil achar um nome que o pai e a mãe gostem. Foi para a gente um desafio. Eu queria André em homenagem ao meu avô e Renato não quis”, contou Thaila, sobre as desavenças. “Tinham alguns nomes que eu gostava e fui sugerindo: Emanuel, Moisés e Francisco”.

Thayla revelou que o casal é fã de Chico Buarque (Foto: Reprodução/ Instagram)

Foi então que, na última opção, Thaila revela que percebeu o acerto. “Eu amo o nome Francisco, amo o apelido Fran, amo o apelido Chico, pensamos em colocar apenas Chico Ayala Goés e sim tem alguns significados. Sempre amei São Francisco de Assis por ser protetor dos animais, conhecemos a terra São Francisco onde passamos a lua de mel e foi inesquecível e somos fãs de Chico Buarque“, declarou.

Thaila Ayala e Renato Góes anunciaram a chegada do primeiro filho pelas redes sociais, usando uma mesma foto da atriz com a barriga e visível embaixo de um vestido fino. Os dois legendaram o clique com a mesma ideia: “Mãe de Francisco”, escreveu a artista. “Pai de Francisco”, avisou o ator.

Thaila está grávida de Francisco (Foto: Reprodução/ Instagram/ @thailaayala)

O nome Francisco é muito conhecido em várias partes do mundo. Mas você sabe qual o significado deste nome? Ele tem origem latina e pode ser interpretado como “homem de origem francesa”. Mas também diz que quem o carrega é sensível, amoroso e calmo. Além de ter um lado espiritual bastante desenvolvido.

Existem outras teorias. Também é dito que “Franciscus”, deriva do germânico “Frank” (franco em português) e significa “livre”.  Estima-se que o primeiro registro desse nome se data do século XIII, a partir de São Francisco de Assis.