Gravidez

Thammy Miranda defende criação sem gênero e afirma: “Meu filho que vai escolher”

O casal está esperando um menino - Reprodução Instagram @thammymiranda)
Reprodução Instagram @thammymiranda)

Publicado em 02/07/2019, às 14h23 - Atualizado às 12h20 por Izabel Gimenez, filha de Laura e Décio


Thammy Miranda e Andressa Ferreira estão esperando o primeiro filho do casal! Depois de passarem por um longo tratamento de fertilização em vitro em Miami, eles anunciaram a gravidez na última sexta, 28 de junho a novidade. Neste domingo, o casal fez um chá revelação para acabar com a curiosidade e descobrir qual o sexo do primeiro bebê. A decoração deu o que falar, já que era separado por rosa e azul. Muitos dos seguidores acharam contraditório, já que o filho de Gretchen defende que cor não tem gênero.

Através das redes sociais, Thammy fez um vídeo para fazer um desabafo e esclareceu o que o chá revelação significava para o casal. “A questão de rosa e azul é só uma representatividade de cores. É só para saber, sem ver algo, se é menino ou menina, porque sim, o rosa representa a menina e o azul representa o menino visualmente. Não quer dizer que meu filho não vai poder usar rosa ou azul. Meu filho vai usar a cor que quiser, ele vai ser do gênero que ele se reconhecer, vai ser a pessoa que quiser ser. Eu só quero que ele seja um cara de bom caráter, mais nada”, esclareceu.

Críticas sobre a paternidade 

Apesar da família estar recebendo muito apoio e carinho dos fãs, existem muitas pessoas maldosas que vão ao perfil de Thammy só para poder xingar o filho de Gretchen e a esposa Andressa Miranda. “Desde que foi anunciada a gravidez de minha esposa, venho recebendo a seguinte pergunta: ‘Quem é o pai do meu filho?’. Eu vou falar para vocês quem é o pai do meu filho. O pai do meu filho sou eu, que jamais abandonei minha esposa, grávida. O pai do meu filho sou eu, que a todo momento em que ela teve enjôo, passando mal, estava lá de mãos dadas enquanto ela estava vomitando. O pai do meu filho sou eu, que acordo de madrugada para buscar um copo d’ água para a minha esposa”, começou ele no Instagram.

O casal está esperando um menino (Foto: Reprodução Instagram @thammymiranda))

“O pai do meu filho sou eu, que fiz das tripas o coração – porque não sou nenhum milionário – para poder o melhor tratamento para ela, porque muitas mulheres passam pela fertilização e tem que fazer várias vezes, e sofrem muito. Não só pela questão hormonal, mas pelo psicológico. E eu fiz das tripas o coração para que ela fizesse com o melhor médico. Só você, que é mulher e tem o desejo de ser mãe, sabe o quanto é sofrido quando não dá certo uma fertilização”, desabafou.

Thammy ainda fez questão de alfinetar aqueles pais que não assumem os filhos, dizendo que o que importa é o amor. “Podem ficar tranquilos, que sou eu. Não é você, homem, que abandona mulher por aí. Não é você, mulher, que deixa seu filho largado em qualquer canto. O pai do meu filho sou eu, que vou cuidar com muito amor, muito carinho e cuidado. Vou dar o meu máximo para que ele não tenha uma educação como a sua, um caráter como o seu, que pergunta quem é o pai do meu filho. Não precisa ficar preocupado com quem é o pai do meu filho. Não é você, você não vai pagar a pensão dele. Não é você, mulher, que abandona um filho. Podem ficar tranquilos, o pai do meu filho sou eu e eu prometo que vou cuidar com muito amor. Se tornem seres humanos melhores”, finalizou.

Processo de Fertilização

Thammy Miranda e a esposa Andressa embarcaram em abril para os Estados Unidos para dar início ao processo de fertilização in Vitro com a ajuda da equipe do Ser Mamãe em Miami. Os dois estão juntos há 5 anos e agora, decidiram que vão aumentar a família. “Nós pesquisamos várias clínicas no Brasil, mas decidimos fazer nos Estados Unidos principalmente porque lá a tecnologia é bem mais avançada. O nível de assertividade é muito alto e isso pesou bastante na nossa escolha”, explica Andressa em entrevista à Pais&Filhos.

Andressa ferreira passou por um processo de FIV para poder engravidar (foto: reprodução / instagram)

“A primeira etapa teve início no Brasil com consulta e realização de exames preliminares com especialistas. Andressa também iniciou no Brasil o processo de estimulação dos ovários com medicamentos usados para o crescimento de múltiplos folículos”, explicou Dr. Armando Hernandez-Rey, especialista em reprodução humana e  médico responsável pelo processo de Andressa”

O doador do casal foi alguém que tenha as mesmas caracteristicas de Thammy e Andressa. “Eu retirei 27 óvulos e desses, treze estavam aptos. Daí, escolhemos o doador. Nessa hora dedicamos muito tempo para conseguir escolher. . Tem bastante burocracia e as vezes o que você quer não é disponível ou não tem compatibilidade genética. Tem que prestar bastante atenção”, explica.


Leia também

Anna Jatobá retira sobrenome do ex-marido depois do fim do relacionamento - (Foto: Divulgação)

Família

Anna Jatobá e filhos excluem sobrenome de Alexandre Nardoni após separação

Jogador do Corinthians - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Ricardo está sendo procurado - (Foto: Reprodução/PCDF)

Família

Professor estupra criança por 4 anos e foge ao ser descoberto pela mãe do menino

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"