Gravidez

Ticiane Pinheiro afirma que não quer parto humanizado: “Não tenho mais idade para ficar tentando”

A apresentadora está entrando no 6° mês de gestação

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

Manu vai nascer no 2° semestre do ano (Foto: Reprodução / Instagram)

Ticiane Pinheiro já passou da metade da gestação e daqui a alguns meses vamos conhecer a segunda filha da apresentadora, Manuella, fruto do relacionamento com Cesar Tralli. Em entrevista à revista QUEM, Tici falou sobre o parto. Apesar de pensar na possibilidade do parto normal, ela afirma que quem vai decidir é a Manu.

“A Manu que vai escolher a forma do parto. Eu tive a Rafa, com o cordão umbilical enrolado no pescoço, então teve que ser cesárea, mas a Manu eu vou deixar rolar. Quero tentar o normal, por desejar as duas experiências. Já, o humanizado não. Não tenho mais idade para ficar tentando. Tenho receio, vai que dá um problema e não se sei se tenho tempo para ter outro. Agora o parto normal eu vou tentar sim”, revelou Tici.

Ela disse que tudo vai depender da posição que a menina estiver: “Se ela estiver encaixada, saudável para nascer assim, e se o médico autorizar, tudo bem. Mas se ele falar que não tem jeito, vai ter que ser cesárea, então vai ser. Não vou ficar nessa neura. Ela é quem vai escolher”.

Afinal, o que é parto humanizado? 

Toda gestante que começa a ler sobre cuidados pré-natais e parto logo se vê diante da expressão: parto humanizado. De cara, é bom entender que não se trata exatamente de um tipo de parto – é antes uma forma de se entender o momento do nascimento com foco nos dois personagens principais: a mãe e o bebê. Isso quer dizer, não importa se seu parto será no hospital, em casa ou na banheira, nem mesmo se será normal ou cesárea. O que caracteriza o parto humazinado é a forma como a mulher é tratada e como sua vontade é levada em conta durante todo o processo da nascimento o seu bebê. A diferença é que a mulher se torna a protagonista, tirando do médico o poder de controlar a situação.

Leia também:

“De ontem pra hoje”: Ticiane Pinheiro fica chocada com o crescimento de sua barriga

Ticiane Pinheiro anuncia gravidez em foto ao lado de César Tralli e Rafinha Justus: “Uma vidinha dentro de mim”

Ticiane Pinheiro conta como descobriu a gravidez e os possíveis nomes do bebê