Gravidez

Ticiane Pinheiro faz luzes durante a gravidez e gera dúvida nos seguidores

A apresentadora está na 20° semana de gravidez

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Ticiane Pinheiro fala sobre ter pintado o cabelo durante a gravidez. (Foto: Reprodução Instagram @ticipinheiro)

Ticiane Pinheiro publicou nesta quarta-feira uma foto em seu Instagram onde aparece com seu cabelo com as luzes retocadas e gerou bastante perguntas por pintar o cabelo durante a gestação e fala sobre os cuidados que toda grávida precisa ter nessa época.

A apresentadora conta que seu médico não restringe, desde que não toque na raiz que é onde pode ocorrer problemas. Ela explicou também todos os cuidados especias que seu cabeleireiro Romeu Felipe precisou ter: “Gente, é o seguinte, eu estou com quatro meses e meio, 20 semanas de gestação, o meu médico deixou fazer luzes contanto que não pegasse a raiz do cabelo. Então, o Romeu Felipe teve todo o cuidado para não pegar na raiz e fez algumas luzes para pelo menos ficar um pouco mais claro o cabelo porque estava com a raiz muito escura e o cabelo muito loiro e eu não gosto, gosto de ficar ou loira ou morena. Como tava no meio termo porque eu fiz as luzes faz seis meses, eu estou dando uma clareada com os fios bem devagar”

Taciane Pinheiro faz luzes no cabelo durante a gravidez. (Foto: Reprodução Instagram @ticipinheiro)

Todo esse cuidado é bastante importante para as mães que desejam pintar o cabelo durante a gestação, por se tratar de algumas substâncias presente na tinta que podem prejudicar o bebê.

Apesar do assunto ser bastante polêmico entre ginecologista obstetras, ainda não há divergências sobre os cuidados nesta fase, portanto o melhor é sempre conversar com seu médico e cabeleireiro para seguir todas as orientações corretamente. Lembrando que na maioria das vezes os médicos só liberam depois do segundo trimestre de gravidez.

Uma coisa que toda grávida escuta é: não pode pintar o cabelo. Isso porque a maioria das tinturas para cabelo possuem amônia, que pode causar problemas para o bebê e para a mãe. Embora não exista um estudo que comprove os malefícios que a amônia pode causar durante uma gestação, o melhor é não arriscar e evitar esse tipo de produto.

Leia também

Está grávida e quer tingir o cabelo? Veja aqui nossas sugestões! 

Mães podem tingir o cabelo durante o período de amamentação? Saiba 

Ticiane Pinheiro e César Tralli revelam sexo do bebê em chá de revelação