Três é demais! Mulher com dificuldade para engravidar faz fertilização e engravida duas vezes de trigêmeos

Eles ficaram surpresos quando descobriram a segunda gestação de três crianças

Courtney e Philip são um casal de Nova Orleans, nos Estados Unidos. Eles queriam engravidar, mas por ter ovários policísticos, a americana de 38 anos não conseguiu por anos. Após muitas tentativas, os dois recorreram a fertilização, e tiveram êxito ainda maior do que o esperado. Sete anos depois, Courtney recorreu à fertilização novamente, implantando apenas um embrião. Entretanto, ao realizar o exame de ultrassom, descobriu que estava grávida de três bebês pela segunda vez.

-Publicidade-
Courtney e Philip com os filhos (foto: reprodução/Instagram)

A explicação do fenômeno

De acordo com a publicação original do New York Post, apenas uma em cada 9 mil gestações resulta em trigêmeos. Entretanto, as chances aumentam quando a gravidez ocorreu via fertilização, pois a probabilidade dos embriões se dividirem é maior. O que explica o nascimento dos trigêmeos: Ellie, Jack e Oliver.

Quando isso acontece, os gêmeos são idênticos. Entretanto, no caso de Courtney, seus filhos nasceram diferentes. De acordo com os médicos da mãe, ao mesmo tempo em que o embrião fertilizado se dividiu, ela também engravidou naturalmente, resultando no nascimento de trigêmeos novamente.

-Publicidade-

Em entrevista ao NyPost, a mãe afirmou que seu coração explode de alegria ao saber que todos aqueles bebês são dela. Segundo Courtney, passar pela inseminação artificial foi extremamente desgastante, e a fez questionar se ela realmente poderia se tornar mãe algum dia.

Leia também: 

Inseminação artificial x Fertilização in vitro: qual a diferença? 

Nova forma de fertilização in vitro utiliza o material genético de três pessoas 

Casal de lésbicas faz inseminação caseira e uma das mães relata: “Tive um filho do meu irmão”

-Publicidade-