Gravidez

Uau! Mulher se torna mãe aos 64 anos

Gravidez ocorreu por meio de fertilização in vitro; mãe e filha passam bem

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

MAEINVITRO

Foto: Origem Fotografia

Avanço da medicina ou milagre? Apostamos nas duas coisas! Uma mulher se tornou mãe aos 64 anos de idade. Isso mesmo! A mineira Norma Maria de Oliveira teve sua primeira filha, a Ana Leticia, em 10 de abril, na Maternidade Hospital Octaviano Neves, em Belo Horizonte.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a gravidez ocorreu por meio de fertilização in vitro. Em entrevista ao veículo, a ginecologista e obstetra da paciente, a dra. Rita de Cássia Sousa Amaral, disse que “os óvulos foram de uma doadora anônima e os espermatozoides do companheiro de Norma. Mas o que mais surpreendeu foi que o procedimento deu certo já na primeira tentativa”. Foi realizada uma cesariana quando Norma estava com 33 semanas de gestação.

Quando decidiu que ia ser mãe, Norma foi atrás de especialistas! Detalhe: ela fez isso aos 63 anos, em 2017! Após ser submetida a uma série de exames, fez a primeira tentativa e gerou a pequena Ana Leticia. Que história!

A Pais&Filhos estreou, nesta semana, uma coluna sobre Fertilização em Vitro. Já leu? Nela, o Dr. Rodrigo Rosa Filho, especialista em reprodução humana, dará dicas para quem tem dificuldade de engravidar.

Leia também:

Fertilização deve ser paga pelo plano de saúde

Prós e contras de engravidar aos 20, 30 e 40 anos

Você já ouviu falar em gravidez ectópica?