Gravidez

Veja a história da mulher que tem 10 filhos biológicos e ainda não completou 40 anos

Sofiat não sabia que estava esperando por cinco bebês - Reprodução/Daily Monitor
Reprodução/Daily Monitor

Publicado em 26/08/2019, às 11h37 por Nathalia Lopes, Filha de Márcia e Toninho


Algumas mãessonham em ter mais de um filho, gêmeos e até mesmo trigêmeos. Mas você já se imaginou mãe de 10, sendo que 5 deles são fruto de uma gestação de quíntuplos? Foi exatamente isso que aconteceu com uma mãe de Uganda, com menos de 40 anos, ela já é mãe de 10.

Sofiat Mutesi tem 37 anos e abou de dar à luz três meninas e dois meninos. O mais engraçado é que todo o processo foi natural, ela não passou por nenhuma FIV, congelamento de óvulos ou tratamentos com hormônios. A mulher que já era mãe de um par de gêmeos e de trigêmeos, foi encaminhada para o hospital e assim como as crianças, passa bem.

Segundo a imprensa local, os dois primeiros bebês nasceram com intervalo de duas horas. O Daily Monitor conversou com a enfermeira obstétrica que acompanhou Sofiat, Maureen Babine, e ela contou mais detalhes sobre esse nascimento badalado.

“Ela teve um parto normal e os cinco bebês estão bem, com boa saúde e sem defeitos. Os bebês são amamentados e recebem glicose a cada três horas. A mãe está bem, tudo foi feito para conter o sangramento e ela está até mesmo lavando roupas”, disse.

Sofiat não sabia que estava esperando por cinco bebês (Foto: Reprodução/Daily Monitor)

A surpresa 

“Durante os anos que trabalhei neste hospital, nunca vi alguém dando à luz cinco filhos. Nós tivemos principalmente gêmeos e trigêmeos, mas nunca recebemos quíntuplos. Os bebês foram nasceram bem, mas eram apenas pequenos e precisavam de cuidados”.

O primeiro menino nasceu com um quilo e meio, a segunda menina também pesava 1.5kg. Ela então deu à luz um menino, uma menina e por último uma menina, eles pesavam respectivamente 1,3 kg, 1,6 kg e 1,4 kg. Mas quem mais ficou assustada foi Sofiat, em entrevista ao Daily Monitor, ela contou que durante os exames pré-natais, no centro de saúde Ivukula e Nsinze, ela foi avisada que estava grávida de gêmeos.

Sofiat aproveitou a repercussão do caso para pedir ajuda. “Estou surpresa em ter cinco, porque quando eu fui para um exame no centro de saúde Nsinze, os médicos me disseram que eu estava carregando apenas duas crianças. Eu primeiro dei à luz gêmeos, depois trigêmeos, mas perdi um e seu pai e agora dei à luz quíntuplos. Atualmente estou em casa e desamparada”, explicou.

O pai das crianças e atual marido de Sofiat também foi contatado pelo portal, ele conta que com os quíntuplos, agora soma 20 filhos e que não tem como sustentá-los sozinhos. “Eu já tenho muitos filhos de outras mulheres e agora adiciono cinco. Solicito ao governo que me ajude, porque não tenho nada”, suplicou.

44 aos 40 

Miriam é a mulher mais fértil da Uganda (Foto: Reprodução/Facebook Mariam Nabatanzi)

Mariam Nabatanzi está sendo considerada uma das mulheresmais férteisda Uganda, um país do continente africano, aos 40 anos ela já tinha dado à luz a 44 crianças. Hoje, ela cuida de 38 filhos sozinhas, Mariam foi abandonada pelo marido, com quem estava casada há mais de duas décadas.

Sim, ela se casou com 11 anos e aos doze já estava grávidade gêmeos. Mariam nunca teve uma gestação que não fosse de gêmeos, trigêmeos ou quadrigêmeos. Ao longo da vida ela trouxe ao mundo cinco pares de gêmeos, quatro pares de trigêmeos e cinco pares de quadrigêmeos, totalizando 44 crianças.

Infelizmente, 6 crianças não resistiram e morreram durante o trabalho de partoe por isso, hoje ela cuida “só” de 38 filhos. A última vez que ela deu à luz foi há dois anos atrás, aos 39 anos, mais um par de gêmeos. Foi depois do nascimento deles que o marido de Mariam a abandonou.

Mariam é mãe de 44 crianças e foi abandonada pelo marido (Foto: Reprodução/Facebook Mariam Nabatanzi)

Ao jornal Daily Mail ela disse que: “Chorei muito após ele ter me abandonado, meu marido me fez sofrer demais.” E hoje ela diz que tudo que ela faz é em função dos filhos, ela está tendo que cuidar das crianças sozinha: “Todo meu tempo é gasto ou cuidando dos meus filhos ou trabalhando para conseguir ter dinheiro para cria-los.”

Mariam está trabalhando como cabeleireira, decoradora de eventos, fabricante de bebidas e tudo que aparecer. Ela contou ao jornal britânico que ela foi ao médicoe ele explicou que os ovários dela são muito maiores do que o normal, mas também disse para ela que anticoncepcionaiseram perigosos.

A família vive em casebres, as crianças se dividem em colchões finos em cima de camas de metais ou nos mesmos colchões finos, mas no chão. E todos precisam se dividir em tarefas domésticas. Para encerrar a entrevista, ela abre o coração: “Eu tive que assumir muitas responsabilidadesdesde muito cedo, eu acho que não tive uma alegria desde quando nasci. Quero que ao menos meus filhos sejam felizes.”

Leia também:

Homens fumantes podem prejudicar a fertilidade dos filhos no futuro 

Melatonina: boas horas de sono melhoram a fertilidade 

Fertilidade: 11 dicas para tentar em casa antes de procurar um médico 


Leia também

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Amanda Kimberlly confirma gravidez - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Suposta mãe do 3º filho de Neymar confirma gravidez nas redes sociais

Alok faz anúncio em vídeo no Instagram - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Alok compartilha vídeo em família para anunciar: "Agora somos 6"

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo - Reprodução/Instagram

Família

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Gabi Luthai estava grávida de gêmeos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Téo Teló e Gabi Luthai escolhem nome curto e com forte significado para o primeiro filho