Gravidez

Vídeo impressionante mostra nascimento de três bebês empelicados no parto de quíntuplos

Os bebês nasceram de 29 semanas de gestação e estão bem

Marina Paschoal

Marina Paschoal ,Filha de Selma e Antônio Jorge

Quíntuplos nasceram no dia 2 de setembro (Foto: Reprodução/Instagram @quintuplosdoparana)

O nascimento de quíntuplos já é um evento por si só. Mas não foi apenas a chegada dos cinco bebês que deixou os moradores de Chopinzinho, no interior do Paraná, de queixo caído: para melhorar, três deles nasceram empelicados!

O casal, Anieli Camargo Kurpel e Luis Fernando Araujo, passou por um susto antes de descobrir a gestação, já que os médicos chegaram a desconfiar que ela estava com tumor no ovário. A gravidez aconteceu de maneira natural e os bebês nasceram de 29 semanas.

Luis Henrique, Jhordan, Tiago, Laura e Antonella chegaram ao mundo no dia 2 de setembro e o pai contou os detalhes no Instagram deles, o @quintuplosdoparana. “Foi o melhor dia das nossas vidas, porque vieram ao mundo o maior amor que um pai e uma mãe podem sentir, só que no nosso caso, tudo vezes 5!”, ele escreveu.

Os bebês que nasceram ainda dentro do saco amniótico foram Luis Henrique, Jhordan e Laura. “Foi um parto tão perfeito que Tiago queria de todo jeito sair antes do Jhordan, tanto que ele pulou na frente!”, eles brincam na legenda do vídeo que mostra os bebês empelicados – veja abaixo.

Luis Henrique, Jhordan e Laura nasceram empelicados (Foto: Reprodução/Instagram @quintuplosdoparana)

Veja o vídeo abaixo:

 

Anieli e Luis Fernando com as certidões de nascimento (Foto: Reprodução / Instagram / @quintuplosdoparana)

Família completa

Os bebês estão bem e ainda  na UTI neonatal até ganharem peso e conseguirem respirar sem a ajuda de aparelhos, porque nasceram com menos de 36 semanas de gestação, segundo VIX.

“Às vezes paramos para pensar e ainda não acreditamos no tamanho da bênção que recebemos, por isso todos os dias agradecemos a Deus pelo amor recebido e multiplicado por 5! Todo dia é uma luta, mas temos a certeza que o amor que sentimos por eles já supera todas as dificuldades e nos torna pessoas ainda melhores”, escreveram na legenda da imagem com as certidões de nascimento das crianças em mãos.

Leia também

Grávida de gêmeos dá à luz e hospital entrega só um bebê

Gêmeos com doença rara nascem com ‘ossos de vidro’ e sobrevivem a diagnóstico negativo dos médicos

Útero duplo faz mãe dar à luz gêmeos com apenas 3 meses de diferença e impressiona médicos

 

E por falar em gestação, você sabe qual a importância de saber a data de quando ficou grávida? O Dr. Igor Padovesi, nosso colunista e médico obstetra, responde à questão: