Virgínia Fonseca explica motivo de transformar a placenta em cápsulas

A influencer mostrou nas redes sociais os benefícios do processo indicado pela doula e pela obstetra da família

Resumo da Notícia

  • Virginia Fonseca contou aos seguidores que transformou a placenta de Maria Alice em cápsulas!
  • A influencer contou que recebeu a recomendação de uma doula, recomendada pela obstetra dela
  • Ela ainda deu detalhes dos benefícios dessa produção - para a mãe e para o bebê
  • Maria Alice é a primeira filha de Virginia com o cantor Zé Felipe

Virginia Fonseca revelou que fez uma escolha inusitada com relação ao pós-parto da primogênita – especificamente com a placenta. Em vídeo recente publicado em seu canal do Youtube, a mãe de primeira viagem contou que transformou a placenta da Maria Alice em cápsulas! Além delas, a mãe também fez um creme com o resíduo.

-Publicidade-
O casal é pai de Maria Alice (Foto: Reprodução / Quem)

A recomendação, de acordo com Virginia, veio de uma doula indicada pela sua obstetra. “Tava naquela época que estava todo mundo comendo a placenta, e eu já fui logo dizendo para a doula ‘Eu e Zé Felipe não vamos comer não – a gente sabe que faz bem, mas não quer'”, contou. “Mas aí ela me disse que transformava a placenta em cápsulas, e em creme!”.

Para Virgínia, que queria o bem-estar de sua família, essa era uma ideia ótima se era capaz de auxiliar na sua saúde e de sua filha. “Que eu saiba, se a placenta não é utilizada, ela é descartada”, comentou, “Por isso, pensei ‘Ah, já vai estar lá né? Daí a gente usa”.

O creme e as cápsulas, conforme indicado pela doula de Virgínia e divulgado pela influencer, são capazes de auxiliar em diversas áreas da saúde – tanto física, quanto mental. “As cápsulas são capazes de auxiliar na depressão pós-parto, puerpério (que é um período com muito hormônio, e tal), e baby blues. Como eu estava com muito medo disso, Como eu estava muito medo disso, da depressão pós-parto, eu falei: ‘Vamos tomar’. É bom que nem sente, né? Desce com a água e “pá pum””, disse.

Aos 45 dias pós-parto, Virginia conta que recebeu recentemente os produtos e que, por causa disso, ainda não iniciou o tratamento. Contudo, conta que confia nos produtos. “Melhor ter”, declarou. O creme em questão é 100% natural, não possui fragrância, e pode ser usado até mesmo no bebê: “Ajuda com assaduras, hidrata!”, revelou ainda.

Maria Alice é a primeira filha de Zé Felipe e Virginia – e chegou a atingir 3 milhões de seguidores na própria conta no Instagram três dias depois de nascer. Confira o vídeo sobre o procedimento completo da placenta em cápsulas abaixo!