Mais

Abóbora é campeã de nutrientes e não tem contraindicação

Você conhece os benefícios deste legume?

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

abobora aaaaA abóbora é a queridinha das papinhas e sopas infantis. Levemente adocicada e com uma cor convidativa, ela enche a barriga, é campeã de nutrientes e não tem contraindicação.

Existem 4 tipos de abóbora:

Moranga: Parece uma pitanga grande, é laranja por dentro e por fora e vai bem cozida ou com outros alimentos. Boa para fazer doce também.

Abóbora de pescoço: É a mais produzida no Brasil e tem a cara da cultura caipira. Vai bem em pratos doces e salgados.

Abóbora japonesa (Cabotiá): Dá energia com um açúcar do bem e zero de gordura. As crianças adoram, por ser adocicada e ter uma textura muito delicada. A Cabotiá pode ser consumida com casca, quando assada ou cozida. E as sementes de todas as abóboras podem ser assadas e comidas como salgadinhos, ou com saladas e sopas.

Abóbora paulista: Costuma ser bem grandona e vendida em pedaços. Tem sabor mais suave e as melhores sementes para torrar.

E para fazer doce? Cozinhe a abóbora, escorra bem. Leve a uma panela e acrescente açúcar e coco, Misture até ficar com consistência de brigadeiro.

Assada: Corte a abóbora em pedaços (com ou sem casca, você escolhe). Coloque numa assadeira e tempere com sal, azeite e uma pimentinha suave. Leve ao forno por 40 minutos e sirva. Fica  crocante por fora, macia por dentro e com o sabor muito apurado.

Para fazer Quibebe: Cozinhe a abóbora. Escorra bem. Volte para a panela com um pouco de manteiga e sal. Deixe desmanchar e sirva acompanhando carne, o peixe ou o frango.

Quando você for comprar uma abóbora inteira, observe a casca. Deve estar lisa e sem manchas. Se comprar em pedaços, veja se não tem manchas. Quanto mais clara e uniforme a cor, mais legal estará. Guarde sempre na geladeira, com plástico em volta. Assim elas duram de uma semana a dez dias sem apodrecer.

Além de ser uma delícia, ela também:

Faz bem para os olhos e previne a catarata;

Enche a pança e alimenta mesmo por ter fibras alimentares;

Fortalece as defesas do corpo por ter vitamina A e C, inclusive nas sementes;

Garante um bronzeado saudável e previne o câncer de pele;

Deixa a pele viçosa, porque tem um monte de vitamina A;

Leia também:

Pensando na segunda-feira? Estudo mostra que cuidar dos filhos cansa mais do que trabalhar

26 fantasias geniais de pais que não deixaram os bebês de fora no Halloween

Ivete Sangalo já decidiu quem irá escolher o nome das filhas

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não