Ana Hickmann optou pela decoração montessoriano para o quarto do seu filho. Você já ouviu falar?
Ambientes que seguem essa decoração estimulam a autonomia das crianças!
Decorar o quarto dos filhos é um desafio – e dos bons! Desde o momento em que se decide mudar a decoração do quarto até ele ficar pronto, tem muita pesquisa, procura e carinho envolvido. Pesquisa, sim! Para escolher qual é a melhor maneira de decorar, se existe algum objeto que ajude o desenvolvimento do seu filho… São muitas coisas para pensar.
Com a apresentadora Ana Hickmann não foi diferente. Dentro do quarto de seu filho Alexandre, de 4 anos, existem ursos, uma cama que ajuda no desenvolvimento dele e uma decoração baseada no estilo montessoriano. Não entendeu ou nunca ouviu falar? Não tem problema porque a gente te explica tudo.
“A decoração montessoriana tem como base trabalhar a exploração da criança pelo ambiente. Então, os quartos possuem mobílias adaptadas, que são pequenas para se ajustar à altura da criança” explica Luciana Brites, psicopedagoga do Instituto NeuroSaber e mãe de Helô, Gustavo e Maurício. Essa metodologia estimula a autonomia, pois deixa tudo ao alcance das mãos. “Ela pode subir e descer da cama sozinha, pegar brinquedos e guarda-los depois. Nessa relação, o adulto é apenas o mediador do que pode ser perigoso para ela e o que ela pode entrar em contato”, continua.
Se você quer montar um quarto seguindo a decoração montessoriana, Luciana sugeriu trabalhar cores, texturas, usar brinquedos simples e mudar a disposição da mobília de vez em quando.
Confira o vídeo do tour no quarto de Alexandre:
Uma publicação compartilhada por ahickmann ?️➕ (@ahickmann) em
Leia também
Que mágico! Essas festas com decoração de unicórnio vão te deixar apaixonada!
8 chás de bebês de famosos para você se inspirar na decoração