Publicado em 07/02/2014, às 12h16 - Atualizado em 24/06/2015, às 16h35 por Redação Pais&Filhos
Meu nome é Kelly e tenho dois filhos, um menino de 4 anos e uma menina de 6. Cada um deles é um amor, um sentimento. Não tem como ser igual, e nem por ser um de cada sexo, mas cada um é um indivíduo, com características diferentes.
A Bruna é a mais velha, teve seu pequeno reinado durante dois anos, mas aprendeu muito bem como a vida é mais legal quando se tem um irmão, tanto que, aos três anos, ao descobrir que um amiguinho da escola era filho único, soltou: “mãe, tadinho do meu amigo, ele é triste porque não tem nenhum irmão”. Ela é super esperta, fica antenada em tudo que está acontecendo, quer saber das coisas do mundo e eu não omito, respondo cada pergunta com uma linguagem pra idade dela, de uma maneira que possa entender.
O Fernando é um bebezão, gosta de ser um bebê, mesmo sendo enorme. Eu mimo, o pai mima, a irmã mima e ele adora. Quer canções de ninar, carinho nas costas, quer que a gente faça tudo por ele, mesmo aquilo que sabe fazer sozinho.
Até na hora de comer a diferença aparece, a Bruna não gosta de macarrão e o Fernando ama. Sabe aquela salsicha, que as mães não querem que os filhos comam e eles amam? A Bruna adora, já o Fernando nunca conseguiu engolir nenhum pedaço, ele já tentou, mastigou, mastigou e não conseguiu engolir. Acho que essa é a maneira mais fácil de diferenciá-los. Cada um tem a sua própria vontade, as suas preferências. Um acorda cedo e o outro é noturno. Um gosta de filme de ação e luta, e o outro gosta de histórias do tipo Harry Potter, e assim vai.
Eu não os acostumei a sempre ganhar presente no aniversário no dia do outro e essas coisas, e quando saio pra comprar roupa ou sapato, não tenho a obrigação de trazer para os dois. É assim, um consenso de que está ganhando porque precisa ou porque eu achei uma coisa interessante, a um bom preço. Eles já reclamaram sim, mas aceitam bem. Não sei se é o certo, mas eu e meu marido tentamos levar assim e até agora está dando certo.
Já bateu uma culpa sim: “Ai, será que faço mais por aquele, ou dou mais atenção pra esse?” Eu paro e penso que faço o melhor que eu sei fazer como mãe, sou a melhor mãe que eu posso ser e sou assim. Isso me conforta.
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Família
“Meu pai tinha vergonha, mas eu amo ser brasileiro”, disse filho de viúva do Elvis Presley
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Família
Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil