Publicado em 19/03/2013, às 12h15 por Redação Pais&Filhos
Nanna quase nasceu Mariana em honra à bisavó. Nome comprido, que a família logo abreviou, pra economizar latim. Nascida em Jequié, no interior da Bahia, foi conhecer o futuro pai de seu filho, também jequiiense, em Londres, em 1998. Nessa época de exílio estudantil, ambos namoravam terceiros. No segundo tempo da história, Nanna e Jarbas foram se encontrar no Orkut. Scrap vai, scrap vem, mais uns anos engataram um namoro e veio a gravidez, antes da casa e do casamento. “Eu morava em São Paulo e ele foi morar comigo. A antes república foi ficando mais familiar”, conta Nanna. Gabriel, veio em 2008, meio no susto, num esquecimento de pílula, lembrando que Nanna, que tinha sido baby-sitter na Inglaterra, nasceu pra ser mãe. Os quatro (o casal, o filho e Lua, a siamesa de 12 anos) ficaram no ex-apê estudantil até o mês passado.
Como a vontade de ter o segundo filho foi crescendo no mesmo ritmo que o custo de vida em São Paulo, a família decidiu se mudar para o apartamento que Jarbas tinha comprado em São Bernardo, no ABC Paulista, onde assumiu a empresa da família. O clã de Nanna mora em Salvador, mas a sogra está ali do lado, em São Bernardo mesmo, uma ajuda e tanto. E é em pleno ABC que Nanna revive as raízes, come bolinho Joaquim Teodoro, e se pega de novo de sotaque nos papos com a avó paterna de Gabriel, oxente. "De Bahia temos muita coisa ainda. O Gabriel é alucinado pelo Gilberto Gil”.
Gabriel devia ter chegado de parto normal, mas o líquido baixou demais. "A gente nunca sabe se o que o médico está falando que é o limite, é realmente o limite. Será mesmo que ele não pode tentar? Será que ele não pode induzir? Mas, quando o médico fala que é a saúde do seu bebê que está em jogo, você para tudo. O nenê ficou dois dias sem mexer, tudo ficou tenso. Marcamos a cesárea e levamos a música da Paula Toller (Well, Well, Gabriel…). Às 3h20 ele nasceu, supersaudável, sem nenhum problema. Que pena que eu não senti a dor do parto, mas vamos em frente". No fim, tudo dá certo. Ou no começo: ninguém sabe o que veio primeiro, o ovo ou a galinha.
Jogo rápido
Cesárea não planejada
"O parto normal era uma vontade, nunca tive medo da dor, mas sempre tive a consciência de que parto normal coberto por plano de saúde é sempre mais difícil. Sempre tivemos na cabeça: 'vamos tentar o parto normal, mas se não der, não deu, paciência'. De fato, não deu.
Mamando sem bico
“Tenho bico invertido e fiz todas as manobras pra tentar formar. Não deu certo. Levei bicos de silicone para a maternidade e as enfermeiras tentaram me impedir de usar. Disse: 'se nem meu marido consegue, imagina o bebê que acabou de nascer?'. Pus o bico e ele mamou muito bem. Eu tinha bicos em todos os lugares: na bolsa, na casa da mãe, da sogra".
Lua de mel fora de época
“Agora que decidimos ter um segundo filho, quis casar. Sete meses antes, fomos para Paris, de lua de mel. O Gabriel ficou com a avó. Casamos em setembro e aí fomos para Porto de Galinhas, em um resort. Na volta, foi a primeira vez que o Gab viajou sem mim de avião, com os avós.”
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Família
“Meu pai tinha vergonha, mas eu amo ser brasileiro”, disse filho de viúva do Elvis Presley
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Família
Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil