Hoje é Dia da Toalha!

Não entre em pânico: entenda aqui a origem dessa data clássica da cultura geek

shutterstock_415886491
Foto: Shutterstock

25 de maio é uma data importantíssima para os fãs de cultura pop: é comemorado o Dia da Toalha, também conhecido como Dia do Orgulho Nerd. A data vem em homenagem a Douglas Adams, autor da série de livros “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, composta por “uma trilogia em cinco volumes”, todos publicados no Brasil pela editora Sextante.

-Publicidade-

Neles narra as aventuras de Arthur Dent e seu amigo alienígena Ford Prefect. Quando a Terra é destruída para virar um trecho de uma rodovia intergalática, eles escapam por pouco pegando carona em uma nave interestelar e vivem uma série de eventos insólitos em companhia de personagens únicos e inesquecíveis.

Mas afinal, por que a toalha? Porque ela é um item de fundamental importância para o mochileiro intergaláctico. Confira no trecho abaixo, extraído do primeiro livro da série:

-Publicidade-

“A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você -estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa”.

Para comemorar, faremos uma galeria de bebês e crianças no melhor estilo geek! Envie sua foto, com nome e idade do seu filho, na nossa página do Facebook.

 

Leia também:

Mulher polemiza ao postar foto sensual amamentando

Vale lembrar: animação sobre criança refugiada ganhou prêmio em Cannes

Mãe celebra pequenas conquistas do filho autista

    -Publicidade-