Mais

Mãe também é gente: você tem direito de tirar tempo para fazer as unhas

Não esqueça que além de ser mãe, você também é mulher

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Fazer as unhas tem um poder mágico, é impressionante! Estar literalmente entregue nas mãos de outro para fazer as suas próprias mãos. Fala! Não tem nada melhor. Unha feita renova. Levanta o astral. Nada a ver com estética, e, sim, com autoestima. É quase simbólico! E a gente fica muito contente pelo simples fato de conseguir o tempo para fazer a unha e ser imediatamente feliz. Básico? Nem tanto… Quem tem filho pequeno sabe que conseguir chegar na manicure não é nada fácil. Pode parecer bobo, mas não é, não. Mesmo!

6 dicas fáceis para você não abrir mão de sua rotina de beleza

Quando você tem um filho, não deve abrir mão de sua autoestima e nem de sua vaidade. No entanto, algumas vezes, a rotina de beleza das mães acaba mudando, já que sobra menos tempo para isso. É preciso trocar fraldas, amamentar, dormir e acaba ficando mais difícil investir em cuidados da pele e maquiagem.

Dessa forma, as mães estão mais aptas a cometer alguns erros de beleza, deixando sua pele e seus cuidados pessoais pagarem o pato. Trazemos então algumas dicas importantes e rápidas para você que é mãe e não abre mão de manter sua aparência incrível.

1. Você dorme sem tirar a maquiagem

Ok! A gente entende que ser mãe pode te deixar exausta e que tem dias que o cansaço vence, mas dormir com maquiagem no rosto pode entupir seus poros e causar cravos e espinhas. Trazemos então a solução: você só precisa de 2 minutos e um demaquilante para o seu tipo de pele – não precisa ser nada caro. Se você ainda acredita que esse método não vai funcionar, compre lenços demaquilantes!

2. Aproveite produtos multiuso

Mesmo se você não tem tempo para fazer um olho elaborado, pode cuidar do seu rosto e parecer estar nos eixos com pouco esforço. Para isso, é só escolher produtos com função dupla, até mesmo tripla, sendo uma forma rápida de se arrumar mesmo com pouco tempo! Por exemplo, uma base facial com fator solar e ingredientes anti-idade é algo mais prático do que usar todos os itens separadamente.

3. Você não tem brilho em sua pele

A falta de sono pode fazer sua pele ficar pálida e sem graça. Mude isso acrescentando um pouco de iluminador em sua base para um brilho saudável. Vai parecer que você dormiu 8 horas seguidas!

4. Você não passa protetor solar

Você não ousaria em sair de casa sem passar protetor solar em seu filho então porque pularia essa etapa de proteção em você mesma? O protetor solar não só tem proteção UVA e UVB mas também previne hiperpigmentação, incluindo melasma. É preciso usar esse produto todos os dias! Se você estiver com muita pressa e não conseguir passar de forma alguma, coloque um chapéu grande e óculos de sol.

5. Você está usando Retinol cedo demais

É ótimo que você queira voltar logo à sua rotina de combate às rugas com a prescrição de Retinol,o derivado da vitamina A que promete a renovação celular. No entanto, você não pode esquecer de checar com seu pediatra caso esteja amamentando porque ainda não se sabe se a substância é eliminada pelo leite materno.

6. Você não cuida das suas unhas

Aquela hora que tiramos para ir à manicure e pedicure muitas vezes não é possível para as mães de recém-nascidos, no entanto, você ainda pode tirar um tempinho em casa, sozinha, para hidratar as cutículas e passar uma base de tratamento para as unhas ficarem fortes.

Leia também:

Mãe também é gente: você pode querer sumir às vezes, sim!

Confira as dicas de beleza de 6 celebridades que são mães!

Beleza em casa! Cosméticos para fazer com ingredientes naturais