Mais

Mais de 60% das mulheres prefere viajar em família

Afinal, filhos sempre são uma boa companhia!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

viagem

Foto: Istock

Quando você pensa em viagem, quem tem vem à cabeça como companhia? Se você respondeu sua família, saiba que está junto com a maior parte das mulheres, segundo revela pesquisa realizada pelo aplicativo de comparação de passagens Voopter.

Segundo o levantamento, quando questionadas sobre quais são os tipos de viagens preferidos, 62,4% das participantes responderam que gostam de viajar em família. O item só perdeu para as viagens com amigos, escolhida por 70,6% das participantes, que podiam escolher até três itens. As viagens em casal e sozinhas apareceram logo depois, com percentuais de 50,4% e 42%, respectivamente.

Desafios

A pesquisa, realizada on-line, ouviu mais de 5 mil mulheres, das quais 37% tinham entre 25 e 34 anos, e 33,6% estava na faixa etária dos 18 aos 24 anos. Além das preferências quanto à companhia, o levantamento também indagou as viajantes sobre quais seriam os principais desafios de uma viagem e os cuidados com as crianças só apareceram em 6,6% das respostas. Neste sentido, a maioria (86,6%) apontou a falta de dinheiro, seguida pela falta de tempo (50,8%) e pela insegurança (31,8%).

No que diz respeito sobre os motivos que levam as mulheres a viajar, os mais citados foram: conhecer outras culturas (89,1%), ver belezas naturais (79,3%), gastronomia (48,7%), conhecer outras pessoas (48,3%) e descansar (43,9%).

Ainda de acordo com a pesquisa, no Brasil, 41,4% das mulheres viaja a lazer uma vez ao ano, 35,2% até três vezes por ano, 15,3% mais de quatro vezes em um ano e apenas 8% não viaja.

Por Gladys Magalhães 

Leia também:

Vai viajar com as crianças de avião? Veja as dicas da Bianca Arcangeli e tire de letra!

De olho no relógio! Viagens longas de carro não são boas para bebês

Mães demonstram como é trocar um bebê no avião em vídeo hilário

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não