Mais

Mel pode diminuir as dores de contração durante trabalho de parto

Temos uma lista com outros alimentos que também podem te ajudar

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Se o parto é um momento temido, certamente é por conta das contrações. A barriga fica endurecida e você começa a sentir pontadas agudas na região pélvica, isso porque o bebê está chegando e o colo do útero se prepara para receber a criança! Toda mãe se prepara para sentir toda a dor de todo o mundo nesse momento (sem exageros), mas segundo a obstetra Cinthia Calsinski, o mel contribui bastante para a diminuição da dor causada pelas contrações, em entrevista ao site VIX.

Ingerir sachês de mel podem ser de grande ajuda durante o trabalho de parto. O alimento é uma fonte de triptofano, hormônio responsável por baixar os níveis de estresse no organismo e, por isso, acaba contribuindo diminuir a tensão da mãe durante o parto. O que é muito importante, não é mesmo?

A obstetra diz que pequenas quantidades do alimento já são suficientes para que a ação energética e calmante entrem em ação no organismo.

(Foto: Getty Images)

(Foto: Getty Images)

Os alimentos não são capazes de eliminar totalmente as sensações do trabalho de parto, mas podem contribuir com a atenção da mulher para amenizar as dores. Por exemplo, se você foca na mastigação dos sachês de mel, o foco automaticamente migra para essa ação, e as dores podem ser esquecidas por um certo tempo. Cinthia ressalta outros alimentos que são bons para esse momento tão especial que é o parto. Chocolate, castanha e açaí são capazes de fornecer bastante energia para a grávida que está parindo.