Mais

Página do Facebook publica texto ironizando amamentação em público e bomba

O texto surpreende de cara!

Cecilia Malavolta

Cecilia Malavolta ,Filha de Iêda e Afonso

(Foto: Reprodução Facebook)

(Foto: Reprodução Facebook)

Amamentar em locais públicos sempre foi tratado como tabu – o que, em pleno século 21, é um enorme retrocesso. Muita gente se manifesta contra esse ato e condena como algo errado, como um policial que tentou prender uma mulher por alimentar seu bebê na Georgia – mas, felizmente, cada vez mais vemos pessoas que apoiam de maneira positiva a amamentação em público.

Pensando nisso, uma página no Facebook publicou uma foto de uma mulher amamentando em um restaurante, acompanhado de um texto na legenda ironizando uma situação. No primeiro momento, parece mesmo que alguém que não concorda com isso está reclamando – mas, ao final do texto, tudo muda. Confira:

“Mulheres, não façam isto!
Na sua casa se quiserem ou onde ninguém as veja mas não em um restaurante. É um lugar público dedicado ao consumo de alimentos.
A verdade eu não concordo, não sei vocês o que acham mas acho de mal gosto.
Eu já sei que muitos vão defendê-la, e dirão muitas coisas a seu favor, mas nem mesmo assim me farão mudar de opinião sobre este ato.
São maus costumes, mostra o que aprendeu em sua casa e parece que para ela é algo normal, como se nada acontecesse mas… isso de colocar os chinelos em cima da mesa não está certo.”

Leia também

Mãe é repreendida por amamentar em público e resposta foi surpreendente!

As mães têm o direito garantido por lei de amamentar em público em SP

5 maneiras de acalmar o bebê ao amamentar em lugares públicos