Vídeo mostra pai e filho pegando onda juntos

Com uma prancha de bodyboard os dois passam por um tubo no mar

O atleta amador Jorge Tirado publicou um vídeo na internet mostrando o momento em que ele e seu filho surfam juntos e pegam um tubo. A experiência foi registrada com uma câmera GoPro presa a uma prancha de bodyboard.

-Publicidade-

Você já sabe que as crianças adoram correr em volta da mangueira, mergulhar na banheira e testar a piscina inflável. Mas você sabia que essas brincadeiras com água também são benéficas para o desenvolvimento cognitivo deles? “É incrível pensar sobre as maneiras pelas quais um simples banho ou o tempo passado em uma piscina infantil podem inspirar o aprendizado”, diz Allison Wilson, Diretora Sênior de Currículo e Inovação da Stratford School, nos Estados Unidos. “As crianças muitas vezes gravitam em torno da água, então é fácil transformar esse tempo de lazer em uma abundância de diversão e tempo de descoberta”.

“Brincar na água é uma atividade sensório-motora excelente, e as crianças acham muito divertido”, diz Lee Scott, Presidente do Conselho Consultivo Educacional da The Goddard School, nos EUA. Ela acrescenta que, à medida que as crianças brincam com água, elas desenvolvem habilidades em “exploração científica, matemática, habilidades motoras grossas e finas e expressão criativa”.

Brincar na água também pode promover o desenvolvimento da linguagem e socioemocional, diz Wilson. “A linguagem pode ser modelada e reforçada por meio de brincadeiras na água, uma vez que fornece um tempo para falar, se comunicar e fazer perguntas abertas”, diz ela. Os pais podem ajudar incentivando a troca de ideias e convidando os filhos a compartilhar o que estão fazendo. Por exemplo: “O que você planeja fazer com a escova? O que pode acontecer quando você colocar a esponja na água?”.

Finalmente, dependendo da atividade que você escolher, brincar na água pode ter um efeito calmante. “Pegar, derramar e peneirar pode ter a capacidade de relaxar crianças pequenas e até adultos. Desfrute da tranquilidade de brincar na água ”, diz Wilson.

BodyBoarding 101 from jorge tirado on Vimeo.