Publicado em 30/01/2019, às 16h12 - Atualizado às 19h21 por Yulia Serra, Editora | Filha de Suzimar e Leopoldo
A terceira edição da Expo Brascol, voltada agora para os “babys”, aconteceu nos dias 28 e 29 de janeiro e contou com a nossa participação! O evento reuniu diversos paisao redor do Brasil para discutir sobre empreendedorismo.
“Com a dificuldade dos últimos quatro anos, todo mundo acabou buscandoinformações sobre o tema, porque o mercado ficou muito desafiador. Por isso, nós queremos trabalhar esse conceito aqui”, disse o superintendente da Brascol, Antonio Almeida.
Focado, principalmente, no empreendedorismo materno, o evento contou com diversas palestras educativas para essas mães em relação a construção de um novo negócio, a divulgação do mesmo e outras dicas importantes de especialistas no ramo. Foi show!
As conversas abordaram produtos de confecção, moda, acessórios, decoração, móveis e enxoval, desde bebês até crianças. Uau! O espaço também contou com stands de marcas já consagradas no ramo, apresentando suas novas coleções e peças.
Desde o sapato de crochê hipoalergênico da Barbarela Bike, um trabalho desenvolvido por mãe e filha, até a marca assinada pela Sabrina Sato da Dindon, as exposições chamaram a atenção do público pela sutileza dos detalhes. Uma peça mais tentadora que a outra!
E para as iniciantes no meio empreendedor, não faltaram dicas! No “Digital Space Brascol”, vários especialistas apresentaram serviços e soluções digitais para melhorar a comunicação e imagem da sua empresa. A ideia foi ajudar a fazer seu negóciocrescer através das redes sociais!
O primeiro dia focou na educação digital e mudanças no cenário atual de vendas, com as palestras “sacoleiras digitais” e “WhatsApp – a nova ferramenta de vendas da atualidade”. Rolou até um desfile apresentando a coleção de inverno 2019 da Brascol. Teve muito charme na pista e muita espontaneidade na passarela!
Silvana Christofanelli, gerente de estilo da Brascol, explicou o processo de criação das roupas: “Eu viajo, fico antenada, olho as tendências para extrair o máximo de produtos novos para uma coleção bem atrativa”. Ela conta sobre o cuidado em dar a nossa cara às peças, dando uma “abrasileirada tanto na estamparia quanto na coloração”.
Já o segundo dia focou nas questões comportamentais e relacionamento entre pais e filhos, com palestra sobre o universo dos influenciadores digitais e sobre educação. A última ministrada pela Super Nanny, Cris Poli. Foi uma aula e tanto, para nem respirar de tanta anotação no caderno.
Essa troca de experiências aconteceu na loja da Brascol, maior atacadista de produtos para bebês e crianças no Brasil, em São Paulo, a qual tem como foco o estímulo ao empreendedorismo.
“O espírito empreendedor é do brasileiro e em função da condição socioeconômica do país, as pessoas passaram a buscar com mais frequência esse tipo de negócio” explicou Almeida, que finalizou: “Eu recomendo investir no setor de bebê e infantil, é um mercado com muita saída, porque não depende da taxa de nascimento, mas do número de familiares e amigos”.
Leia também:
Filhos de empreendedores tendem a seguir o mesmo caminho, diz estudo
20 nomes com três letras que estão na moda para você colocar no seu filho
17 filmes mais esperados de 2019 que você e seu filho não podem perder
Bebês
Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas
Família
Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani
Família
Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia
Bebês
180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha
Família
Virginia Fonseca toma atitude após Maria Alice empurrar Maria Flor: “Dói mais na gente”
Super desconto
App Day Amazon: os famosos copos térmicos da Stanley com até 55% de desconto
Bebês
Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar
Família
Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto dos filhos em fotos nas redes sociais