Moda

Expo Brascol Baby: você não vai querer perder nenhum detalhe do evento

Teve palestra sobre empreendedorismo, dicas para a educação do seu filho e desfile de moda

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

 

(Foto: reprodução/Getty Images)

A terceira edição da Expo Brascol, voltada agora para os “babys”, aconteceu nos dias 28 e 29 de janeiro e contou com a nossa participação! O evento reuniu diversos pais ao redor do Brasil para discutir sobre empreendedorismo.

“Com a dificuldade dos últimos quatro anos, todo mundo acabou buscando informações sobre o tema, porque o mercado ficou muito desafiador. Por isso, nós queremos trabalhar esse conceito aqui”, disse o superintendente da Brascol, Antonio Almeida.

Focado, principalmente, no empreendedorismo materno, o evento contou com diversas palestras educativas para essas mães em relação a construção de um novo negócio, a divulgação do mesmo e outras dicas importantes de especialistas no ramo. Foi show!

As conversas abordaram produtos de confecção, moda, acessórios, decoração, móveis e enxoval, desde bebês até crianças. Uau! O espaço também contou com stands de marcas já consagradas no ramo, apresentando suas novas coleções e peças.

Desde o sapato de crochê hipoalergênico da Barbarela Bike, um trabalho desenvolvido por mãe e filha, até a marca assinada pela Sabrina Sato da Dindon, as exposições chamaram a atenção do público pela sutileza dos detalhes. Uma peça mais tentadora que a outra!

E para as iniciantes no meio empreendedor, não faltaram dicas! No “Digital Space Brascol”, vários especialistas apresentaram serviços e soluções digitais para melhorar a comunicação e imagem da sua empresa. A ideia foi ajudar a fazer seu negócio crescer através das redes sociais!

O primeiro dia focou na educação digital e mudanças no cenário atual de vendas, com as palestras “sacoleiras digitais” e “WhatsApp – a nova ferramenta de vendas da atualidade”. Rolou até um desfile apresentando a coleção de inverno 2019 da Brascol. Teve muito charme na pista e muita espontaneidade na passarela!

Silvana Christofanelli, gerente de estilo da Brascol, explicou o processo de criação das roupas: “Eu viajo, fico antenada, olho as tendências para extrair o máximo de produtos novos para uma coleção bem atrativa”. Ela conta sobre o cuidado em dar a nossa cara às peças, dando uma “abrasileirada tanto na estamparia quanto na coloração”.

Já o segundo dia focou nas questões comportamentais e relacionamento entre pais e filhos, com palestra sobre o universo dos influenciadores digitais e sobre educação. A última ministrada pela Super Nanny, Cris Poli. Foi uma aula e tanto, para nem respirar de tanta anotação no caderno.

Essa troca de experiências aconteceu na loja da Brascol, maior atacadista de produtos para bebês e crianças no Brasil, em São Paulo, a qual tem como foco o estímulo ao empreendedorismo.

“O espírito empreendedor é do brasileiro e em função da condição socioeconômica do país, as pessoas passaram a buscar com mais frequência esse tipo de negócio” explicou Almeida, que finalizou: “Eu recomendo investir no setor de bebê e infantil, é um mercado com muita saída, porque não depende da taxa de nascimento, mas do número de familiares e amigos”.

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