Notícias

36 enfermeiras de hospital americano engravidam ao mesmo tempo

21 crianças nasceram e 15 ainda estão por vir

Letícia Rafael

Letícia Rafael ,filha de Alcides e Eugênia

(Foto: Reprodução/Facebook)

O que será que tem na água que as enfermeiras do Hospital Childrens’s Mercy, Kansas City , nos Estados Unidos, estão bebendo? Brincadeiras a parte, acontece que 36 mulheres da equipe engravidaram no mesmo ano.

Ao todo 21 crianças já nasceram durante o primeiro semestre deste ano, aliás as meninas estão em desvantagem porque vieram ao mundo 19 meninos e apenas 2 meninas. Mas calma lá, faltam ainda 15 partos para serem realizados.

Em entrevista para o jornal norte-americano CBS News, Sarah Carbaneau disse que tem mais empatia com os pais das crianças internada. “Agora, quando eu cuido de um bebê, eu realmente sei o que os pais sentem. Sei que esse bebê é o mundo deles”, afirmou.

O efeito domino aconteceu quando a coordenadora de enfermagem, Alisson Ronco deu à luz à Henry em janeiro. Tempo depois a febre nos corredores do hospital se alastrou. As enfermeiras trabalham na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, ou seja, são responsáveis por casos mais críticos. “Temos que arranjar tempo para tantas atividades, mas estão todas se ajudando e isso é muito divertido”, afirmou a coordenadora.

Ja a enfermeira Michelle Janes relatou que o clima no trabalho mudou e que se ajudam muito nessa nova fase. “Temos um grupo no Facebook e analisamos tudo, desde assaduras até crianças fugindo do berço”, concluiu.

Leia também:

Bilionário publica texto exaltando o trabalho invisível das mães e bomba nas redes

Chegou a hora de voltar ao trabalho após a licença-maternidade. E agora?

Grávida de 9 meses é contratada por empresa de tecnologia: “Minha história é uma exceção”