A foto desse casal viralizou na internet; Saiba por que

Prova de que os pais conseguem ajudar até na amamentação

O gesto desse pai tem feito sucesso na internet. Enquanto sua esposa amamenta o bebê sentada no carrinho do supermercado, ele a empurra para ajudar. A foto bem humorada, postada na página do Facebook Breastfeeding Mama Talk, prova que os pais não podem amamentar, mas conseguem ajudar a deixar o momento mais tranquilo. Adoramos!

-Publicidade-
casal clicável
(Foto: Reprodução Facebook)

Amamentação: a importância da rede de apoio e como se preparar para esse momento (tão!) especial

Amamentar é oferecer amor, carinho e muita dedicação ao bebê. Esse vínculo começa desde o primeiro contato, que vai muito além de apenas oferecer o leite. Apesar de não ser uma tarefa fácil, o aleitamento materno traz diversos benefícios e fortalece os laços entre mãe e filho.

Com a chegada do bebê, pode surgir ainda o medo e a insegurança, além das dúvidas de como se preparar para a amamentação. Por isso, a rede de apoio está presente para provar mais do que nunca o quão importante é pedir ajuda. A gente sabe que esse caminho nem sempre é fácil, mas com alguns cuidados é possível se sentir mais confiante para esse momento tão especial.

Durante todo o processo, o pai pode (e deve!) fazer parte da amamentação. Ele tem um papel fundamental em apoiar e contribuir para que o aleitamento materno seja mais leve e fácil para as mães. Por isso, é muito importante oferecer informações de como eles podem ser a rede de apoio na prática.

Mesmo de maneira simples, cuidar da casa, preparar refeições ou até mesmo levar um copo d’água para a mãe que está amamentando faz toda a diferença. Nesse momento tão importante, a mãe precisa de apoio e reconhecimento. Logo, se a mulher estiver bem cuidada e se sentir bem, o bebê também fica mais confortável! Dentro desse contexto, os pais podem e devem se envolver e participar ativamente.