Absurdo! Pai coloca filho de castigo em frio de -7ºC e menino morre de hipotermia

A madrasta do menino também teria colaborado com o crime

O pai e a madrasta de Thomas foram detidos (Foto: Getty Images)

Na quinta-feira, 16 de janeiro, um policial de Nova York foi preso depois de ter sido acusado de deixar o filho, de oito anos, passar a noite de castigo na garagem de casa. Na manhã seguinte, depois de punição, o menino perdeu a consciência e foi levado ao hospital, mas infelizmente não resistiu.A noiva de Michael Valva, de 42 anos, também foi detida no domingo, 19 de janeiro, depois de ser indiciada por colaborar com o crime. A justiça apontou que eles “criaram um grave risco de morte para a criança”. O garoto, que se chamava Thomas, teve o quadro descrito como hipotermia.

-Publicidade-

De acordo com o The Washington Post, os policiais teriam sido chamados pela própria família, que avisou que a criança estava desacordada. Assim que chegaram ao local, o pai foi encontrado fazendo massagem cardíaca no filho. Em depoimento, Michael disse que o menino teria desmaiado enquanto esperava o ônibus escolar.

Ele já havia sido denunciado por abuso infantil pela ex-esposa (Foto: reprodução / UOL)

A partir de uma série de exames, foram encontrados ferimentos no corpo de Thomas e o depoimento do pai tornou-se inconsistente. Assim que a polícia teve acesso às câmeras de segurança da casa, os oficiais viram o menino e os irmãos dormindo na garagem sem travesseiros ou colchões.

-Publicidade-

De acordo com os investigadores, no momento da tragédia a temperatura chegava a -7ºC. O casal também mora com outros dois filhos de Michael, e três da madrasta de Thomas. As crianças foram retiradas da casa. O jornal ainda informou que a ex-esposa do homem, Justyna Zubko-Valva, já havia denunciado o marido por abuso infantil, e o motivo que o fazia ter a guarda dos filhos não foi divulgado.

Leia também:

Criança fica desaparecida 9 dias após fugir de casa para se livrar de castigo

Menino de 8 anos é encontrado acorrentado em poltrona como forma castigo

Mãe se revolta ao descobrir castigo desumano que o filho recebeu na escola e foto viraliza

-Publicidade-