Adolescente dá à luz sem saber que estava grávida e tenta se livrar do bebê em vaso sanitário

A menina estava de 40 semanas de gestação

Bebê tinha gestação completa (Foto: Reprodução / GettyImages)

Pela manhã, na última sexta-feira, 30 de agosto, uma adolescente de 16 anos teve um bebê dentro do banheiro de casa, em Cuiabá, Mato Grosso. A menina não sabia que estava grávida e ficou assustada quando viu a criança no vaso sanitário, resultando em uma série de descargas. O bebê, infelizmente, não resistiu.

-Publicidade-

De acordo com informações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), dadas ao site O livre, o recém-nascido possuía a gestação completa, equivalente a 40 semanas ou nove meses de gestação.  A polícia foi acionada apenas no Hospital Santa Helena, para onde foram levados às 9h da manhã a adolescente e o bebê.

A garota chegou acompanhada de sua mãe, com a criança dentro de uma sacola plástica e uma caixa de papelão. De acordo com as informações dadas ao site, a jovem teria sofrido um aborto em casa. A avó do recém-nascido contou aos policiais que a adolescente permaneceu por horas no banheiro, e depois de uma sequência de descargas e nenhuma resposta da menina, ela decidiu arrombar a porta. Quando a jovem levantou do vaso sanitário, a mãe pôde ver o corpo do bebê boiando na água.

-Publicidade-

A avó da criança disse à polícia não saber que a filha estava grávida e depois que soube do ocorrido, os dois foram levados ao hospital. O corpo do recém-nascido está sendo investigado pelo Instituto Médico Legal (IML), para saber se o bebê teria nascido sem vida ou se morreu pela atitude da adolescente. A mãe do recém-nascido está internada em observação.

Leia mais:

Mãe adolescente joga e abandona bebê por estar incomodada com o choro

Adolescente salva menina de 2 anos que caiu de janela e vira herói na Turquia; Assista o vídeo!

Mãe da à luz em casa sem saber que estava grávida

-Publicidade-