Família

Ainda não está certo! Novo decreto de Trump causa danos irreversíveis nas crianças imigrantes

Nós é que devemos ter tolerância zero com políticas que não colocam os interesses das crianças em primeiro lugar

Jennifer Detlinger

Jennifer Detlinger ,Filha de Lucila e Paulo

criança-refugiada

As imagens de filhos cruelmente separadas dos seus pais e mantidos em gaiolas como resultado da decisão de política de “tolerância zero” dos Estados Unidos vai deixar marcas permanentes na história mundial. De acordo com o governo americano, quase 2.000 menores de idade foram separados de seus pais ou tutores nas últimas seis semanas.

Essa política migratória aplicada pela administração do presidente Donald Trump gerou indignação dentro e fora dos Estados Unidos. Após a pressão de outros líderes mundiais, Trump voltou atrás e assinou o decreto que suspende a separação de pais e filhos imigrantes na fronteira com o México — as famílias que entrarem nos Estados Unidos de maneira ilegal serão detidas juntas.

Mas e as marcas deixadas na mente e no psicológico dessas crianças? Infelizmente, elas também serão permanentes. Segundo a ONG americana Save the Children, tanto a separação das famílias, como a prisão dos filhos juntos com os pais são prejudiciais e só pioram a situação de crianças que já estão em condições de vulnerabilidade.

Segundo Carolyn Miles, presidente d