Alerta! 3 crianças morrem por doença rara que pode ser ligada ao novo coronavírus

Andrew Cuomo, governador de Nova York, falou sobre o assunto em uma entrevista coletiva e fez um desabafo após 73 casos serem registrados na semana passada

Resumo da Notícia

  • O governador de Nova York deu informações sobre os casos
  • O primeiro óbito aconteceu na sexta-feira, 8 de maio
  • As autoridades de saúde registraram 73 casos na semana passada em crianças
  • Saiba quais são os sintomas da síndrome
Foram registrados 73 novos casos na semana passada (Foto: Getty Images)

Após complicações inflamatórias da nova síndrome, possivelmente ligada ao coronavírus, três crianças morreram em Nova York, nos Estados Unidos. Andrew Cuomo, governador do estado, deu uma entrevista coletiva na manhã de 9 de maio, para alertar sobre o problema.

-Publicidade-

Ele explicou que o primeiro óbito aconteceu na última sexta-feira, 8 de maio, em um menino de cinco anos. Andrew disse ainda que foi confirmado também a morte de uma menina de sete anos e de uma adolescente. “A doença tirou a vida de três jovens nova-iorquinos. Isso é novo. Isso está se desenvolvendo”.

A síndrome possui sintomas parecidos aos da doença de Kawasaki (Foto: Getty Images)

No estado, as autoridades de saúde disseram que apenas na semana passada foram relatados 73 casos em Nova York, em crianças que apresentaram sintomas parecidos à doença de Kawasaki. De acordo com o The Guardian, Andrew afirmou que elas não apresentaram problemas respiratórios associados ao coronavírus, mas que todas testaram ou apresentaram anticorpos positivos para a doença.

-Publicidade-

“Pensamos que as crianças poderiam ser vetores do vírus … mas não pensávamos que as crianças sofressem com isso”, disse. Os principais sintomas da doença de Kawasaki são: febre, diarreia grave, erupções cutâneas, conjuntivite, e ainda inflamação de artérias, afetando assim o fluxo sanguíneo.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-