Notícias

Alok aconselha mãe que tem filho que sofre de depressão

reprodução do Instagram
reprodução do Instagram

Publicado em 26/09/2019, às 19h55 por Adriana Cury, Diretora Geral | Mãe de Alice


(Foto: reprodução do Instagram)

Nesta quinta-feira (26), Alok foi até o programa da Fátima Bernardes e aproveitou para aconselhar uma mãeda plateia que tem um filho que sofre de depressão. O DJ que já sofreu dessa doença, ajudou a mãe com dicas de como lidar com esse momento tão delicado.

A participante disse que o filho está em tratamento, entretanto seu sofrimento acaba contaminando a família toda. “Como eu já venho há muitos anos nesse processo, adoece também a mim, à filha, ao marido. Muita gente diz para mim: ‘Você é mãe, mas também tem que pensar em você, ser forte’. Tem momentos em que não consigo”, desabafou Lilian.

Em resposta para a mãe, Alok disse: “Eu já passei por depressão algumas vezes, e a depressão é algo que eu não conseguiria explicar. É como se eu tentasse explicar qual é o gosto do amargo, sendo que a pessoa nunca provou o amargo. É algo que só quem passa, sente. O primeiro ponto da depressão é reconhecer que você tem. Quando eu tinha doze anos e falava de depressão, ninguém entendia. Era uma coisa muito recente, as pessoas achavam que era uma posição de vítima. Outra coisa é que ele não tem que ficar sempre em busca de felicidade, tem que buscar uma vida mais plena”, explicou.

“A nossa busca por essa felicidade momentânea acaba nos colocando em armadilhas. Vamos buscar uma vida que seja um pouco mais plena, e não que tenha esses picos tão alto a todo momento”, continuou.

E ainda deixou um recado para o filho de Lilian. “Eu também queria dizer para o seu filho que tem cura, que vai passar, mas ele precisa entender porque ele está com depressão. Ele tem vários pontos, gatilhos, mas ele não pode simplesmente ficar inibindo esses pontos, tomando medicamento, por mais que seja bom. Ele tem que em busca do problema mais profundo, e tentar solucionar”, disse.

Para finalizar, disse: “Quanto a você, você não precisa sentir esse peso. A minha mãe ficou muito, muito triste, minha famíliainteira. Mas eu sei que não tinha nada que eles pudessem fazer naquele momento que pudesse me ajudar. Era algo que tinha que vir de dentro para fora”

O peso de perder um filho

Alok está muito ansioso para o nascimento do primeiro filho. No domingo, 11 de agosto, o DJ fez uma publicação no Instagram falando sobre o Dia dos Pais. Ao lado da esposa, Romana Novais, Alok aproveitou para falar sobre o filho que perdeu no ano passado. Na legenda da publicação, o DJ disse: “Tentei fazer um post simples e direto para celebrar o meu primeiro Dia dos Pais, e então eu percebi a razão pela qual eu não estava conseguindo elaborar um texto: esse não é o meu primeiro dia dos pais”.

Alok falou sobre o primeiro filho e revelou qual era o sexo. “Desde o ano passado, já me sinto pai. Eu e a Romana acabamos perdendo nossa primeira filha (Sim! Era uma menina). Mas logo percebi que essa luz que passou por nós, transformou nossas vidas e despertou um sentimento genuíno de amor e união! A vida começou a ter muito mais sentido”, disse.

O DJ fez uma homenagem linda para a esposa e para o primeiro filho (Foto: Reprodução / Instagram @alok)

“Eu só consigo celebrar e agradecer por viver esse sonho. Que venha com muita saúde nosso segundo filho (a). Papai está te esperando com muito amor e prometo que nunca vou poupar esforços para te ver feliz! Te amo, Romana! Essa nova fase não teria sentido sem você”, ele se declarou para a esposa.

“Parabéns para todos os papais! E para aqueles que estão passando pelo que eu passei: parabéns também! Vai dar tudo certo! Eu também não poderia deixar de agradecer o meu pai, espero que eu possa ser pelo menos metade do que você foi por mim! Você é O CARA!”, finalizou.

Os pais da equipe da redação da Pais&Filhos não ficaram de fora nesse dia tão especial. Confira a homenagem que eles fizeram:

Leia também:

Alok se declara para a família em foto e mostra o tamanho da barriga de Romana

Alok se diverte ao escutar o batimento cardíaco do filho com Romana Novaes

É menino ou menina? Alok vai fazer chá revelação para descobrir sexo do bebê


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia Fonseca toma atitude após Maria Alice empurrar Maria Flor: “Dói mais na gente”

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Copo Stanley - Divulgação

Super desconto

App Day Amazon: os famosos copos térmicos da Stanley com até 55% de desconto

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto do filhos - Reprodução/ Instagram

Família

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto dos filhos em fotos nas redes sociais