Publicado em 20/12/2013, às 17h55 - Atualizado em 26/06/2015, às 09h10 por Redação Pais&Filhos
A gente sabe que é difícil fazer metas e realmente cumprí-las. Hoje tem aplicativo para todo tipo de coisa e, claro, para te ajudar nessa tarefa também. É possível selecionar pequenos objetivos e marcar os que foram realizados e os que você não conseguiu. Assim, terá mais disciplina para atingir as metas. Conheça esses apps.
Metas de vida
Você pode baixar no celular e adotar hábitos mais saudáveis, como emagrecer, praticar exercícios regularmente ou até coisas simples, como beber mais água.
O aplicativo oferece opções de objetivos e administra cada um. Por exemplo: a cada copo de água que você bebe, é só marcar no dispositivo e ele contará quantas vezes você bebeu durante o dia todo.
Se você está pensando em emagrecer, por exemplo, registre a sua altura e o aplicativo aponta qual é o peso ideal. Então, basta escolher qual é a meta de peso e progredir a cada passo.
Baixe aqui.
Vitalbox
É um website com o mesmo objetivo: te ajuda a ter disciplina. A previsão é de que o aplicativo para celular (iOS e Android) fique pronto em janeiro ou fevereiro.
Ele te ajuda a cumprir as promessas feitas no final do ano, monitorando a sua saúde, por exemplo. Você pode calcular os riscos de doenças e obter um mapa de saúde a partir do peso, medidas, antecedentes familiares, consumo de álcool e cigarro, além de atividades físicas e exames médicos. “O aplicativo amplia a conveniência das interações com os participantes através dos alertas e recomendações para influenciar mudança de comportamento e utilização mais racional dos serviços de saúde. Essas funcionalidades utilizarão os recursos do celular como, por exemplo, a localização e o sistema de notificações”, explica um dos sócios do Vitalbox, Carlos Bassi, pai de Leonardo e Felipe.
Se você está pensando em parar de fumar, por exemplo, preencha os dados para ver quais aspectos precisam ser melhorados. O aplicativo te envia recados, como: “há quanto tempo você não troca sua escova de dente?”.
E dá para fazer uma lista ao longo do ano. “O processo de simulação oferece ao participante a possibilidade de definir metas para todos os fatores de risco modificáveis, exemplo: peso, colesterol, pressão arterial e comportamentos sociais que influenciam a saúde – consumo de cigarro e bebidas alcoólicas. A vantagem é que, uma vez definida a meta, o participante vai sendo orientado no sentido de atingí-la”, explica Carlos Bassi.
Acesse aqui.
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Filha de Fabiano Menotti canta Marília Mendonça para multidão em vídeo de arrepiar
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Dormiu e não acordou”, diz mãe de bebê de apenas um mês que morreu enquanto dormia
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Thiaguinho fala sobre casamento e chegada do 1º filho com Carol Peixinho: “Construindo nossos sonhos”
Família
Filha de Ana Maria muda nome de bebê duas semanas após o parto e explica motivo
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”