Publicado em 02/10/2013, às 11h42 - Atualizado em 23/06/2015, às 13h23 por Redação Pais&Filhos
Quando começamos com a introdução dos primeiros alimentos sólidos, Anna comia muito bem, até de se admirar. Algumas vezes chorava quando a comida terminava, chegava a ser engraçado o tamanho da fome e da gula dessa garotinha! Sempre variei o cardápio, incluindo sempre um alimento diferente para que pudesse ter um cardápio vasto e nutritivo.
Perto de completar um ano, a Anna passou a ser mais seletiva, nem tudo comia, parecia que a danadinha já identificava bem os sabores.
Pensava eu que seria somente uma fase, mais com o passar dos meses, Anna, que a principio devorava tudo que via pela frente, dava no máximo cinco colheradas na comida. Conversei com a pediatra e ela orientou que não substituísse a refeição por leite ou “porcarias”. Mas que mãe que não fica preocupada de o filho estar passando fome? A Dra. foi bem determinada: ninguém passa fome com um prato de comida na frente, se não comeu não insista e nem force. Deixe sem comer e só ofereça algo na próxima refeição, sendo ela no lanchinho da tarde ou no jantar.
E assim estamos fazendo. Tem dias que Anna come tudo, tem dias que cinco colheradas, vai entender, né? Ela tem suas preferências, gosta de comida mais molhadinha com caldinho de feijão ou carne… Sendo assim, em prol do que ela come, faço os gostos dela, amasso os legumes e deixo sempre bem molhadinho. Frutas, passou a rejeitar também, come no máximo uma banana amassada. Sucos, aceita de laranja, maracujá e manga.
Mas sempre fico na duvida se preciso insistir mais que ela come ou se o que come é realmente o suficiente. Espero poder ter ajudado, e espero que alguém também me ajude nesse “drama” alimentar que nós, mães, vivemos com nossos filhos rsrs.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Herança
Apresentadora da Globo se recusa a deixar herança ao filho: "Para eu aproveitar"
Bebês
Mãe de 1,60 metro surpreende ao fazer vídeos de filhas “gigantes” com apenas 7 meses