Associação Brasileira da Indústria de Alimentos garante que não há risco de desabastecimento no Brasil

Devido à crise causada pela pandemia do Coronavírus, muitas pessoas estão preocupadas com o estoque de alimentos e materiais de utilidade básica do país

Resumo da Notícia

  • Muitas pessoas estão preocupadas com o estoque de alimentos e materiais de utilidade básica devido a pandemia de Covid-19
  • Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia) divulgou,que os estoques de alimentos seguem em normalidade
  • Não há nenhum risco imediato de falta de abastecimento no Brasil
Filas lotadas nos supermercados (Foto: Andressa Simonini)

Devido à crise causada pela pandemia do Coronavírus muitas pessoas estão preocupadas com o estoque de alimentos e materiais de utilidade básica. Nesta terça-feira, 17 de março, a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia) divulgou, em nota, que os estoques de alimentos seguem em normalidade e não há nenhum risco imediato de falta de abastecimento no Brasil.

-Publicidade-

Além disso, as indústrias criaram um comitê de crise em parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e com a Associação Paulista de Supermercados (Apas) para acompanhar a situação no País.

“Os supermercados estão preparados, inclusive, para aumentar o abastecimento, caso seja necessário, como já ocorre em datas sazonais”, ressaltou a Abras  em nota.

-Publicidade-

“O monitoramento está sendo feito diariamente por videoconferência entre representantes das associações, para atualizações sobre a situação nos pontos de vendas de alimentos (mercados, supermercados e hipermercados), com o objetivo de minimizar os impactos, dar mais agilidade na identificação de possíveis problemas e no encaminhamento de soluções”, esclareceu Abia.

(Foto: reprodução / Getty Images)
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-