Atenção! Ministério da Saúde lança plataforma para tirar dúvidas sobre coronavírus por WhatsApp

A iniciativa é muito importante para combater as fake news sobre a Covid-19. Além disso, existe uma chatbot para orientar os cidadãos a respeito das prevenções

Resumo da Notícia

  • O Ministério da Saúde do governo federal anunciou a criação de uma plataforma para envio de mensagens gratuitas
  • O intuito levar informações oficiais sobre o coronavírus
  • O projeto foi realizado em parceria com o WhatsApp
 
O ministério da Saúde criou uma plataforma para informar os cidadãos (Foto: Getty Images)

Nesta quinta-feira, 26 de março, o Ministério da Saúde do governo federal anunciou, em parceria com o WhatsApp, a criação de uma plataforma para envio de mensagens gratuitas a fim de levar informações oficiais sobre o coronavírus.

-Publicidade-

Vale ressaltar que a iniciativa é muito importante para combater as fake news sobre a Covid-19. Além disso, existe uma chatbot para orientar os cidadãos a respeito das prevenções.

Para saber se está realmente na plataforma oficial do governo, você deve analisar se o perfil tem um celo verde ao lado do nome “Ministério da Saúde Responde: Coronavírus”. Isso significa que é um canal avaliado pelo WhatsApp.

-Publicidade-
Imagem da plataforma (Foto: reprodução / WhatsApp)

Para acessar a nova plataforma clique aqui e siga as instruções. Mas tenha atenção! Muitos golpes estão acontecendo durante a pandemia. Para ter acesso a essas informações oficiais você não precisa realizar nenhum tipo de cadastro. Você será direcionado à uma pagina com o número oficial e deve clicar na opção de enviar um “oi”, automaticamente você será direcionado para dentro da plataforma.

Imagem de como acessar a plataforma (Foto: reprodução / convite)
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-