Publicado em 04/11/2013, às 15h01 - Atualizado em 24/06/2015, às 11h24 por Redação Pais&Filhos
Toca o sinal, vai começar a aula, passam algumas horas, sinal de novo, dessa vez é hora de descer para o pátio do colégio tomar o lanche. Depois de alguns minutos, os alunos voltam para a sala de aula por mais algumas horas e, então, mais um sinal, podem ir embora. É essa a rotina de muitas crianças que estudam hoje. E não é a toa que depois de alguns anos, a escola torne-se uma obrigação, nada além daquela rotina. Pensando em uma forma de mudar isso, um grupo de moradores de Bainbridge Island, nos Estados Unidos, fundou um centro de aprendizagem na floresta, o IslandWood.
A escola ao ar livre fica em Seattle numa área de 255 hectares projetada para inspirar e ensinar os alunos a lidar com noções que vão desde tecnologia até gestão ambiental. Adultos também podem fazer parte do processo educativo que tem como base: utilizar o meio ambiente como sala de aula, envolver diversos estilos de aprendizagem, demonstrar práticas sustentáveis, fazer com que as crianças experimentem a natureza colocando a mão na massa e integrar ciência, tecnologia e artes.
Na escola as crianças sairão em expedições pela floresta, se molharão, se sujarão. Uma aula de biologia e geografia, por exemplo, pode ser vivenciada pelas crianças.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista