Bartender ajuda no parto de hóspede no saguão do hotel e de quebra descobre que são parentes
A mulher tentou ir ao hospital, mas não conseguiu nem entrar no carro por conta das contrações
Resumo da Notícia
- A bartender estava se preparando para ir embora depois de um dia de trabalho quando recebeu um pedido de ajuda
- Ao chegar no saguão, a grávida já estava prestes a dar à luz
- A mulher tentou pegar o carro para ir ao hospital, mas não conseguiu por conta das contrações
- Mãe e bebê passam bem
Quando a bartender Monica Storey aceitou o emprego no hotel Radisson Kingswood, em Hanwell, no Canadá, não tinha ideia de que na prática ela iria fazer muito mais do que trabalhar no bar.
Na noite da última quinta-feira nevava muito na cidade e ela se preparava para ir para casa depois de um dia de trabalho. Foi então que ela recebeu uma ligação da recepção do hotel, em que o colega de trabalho pedia ajuda. “Nick, que trabalha na recepção me disse: ‘Tem alguém tendo um bebê no nosso saguão!'”, disse Monica em entrevista à emissora CBC.
“No começo eu pensei que ele estava brincando”, ela conta. O que realmente aconteceu foi que a hóspede que entrou em trabalho de parto estava fazendo o chekout para ir à maternidade, enquanto a mãe dela foi buscar o carro no estacionamento. Mas as contrações estavam tão fortes que a moça não conseguiu entrar no veículo.
“Ela me disse para chamar uma ambulância”, contou o recepcionista. “Mas o atendente começou a me fazer perguntas pessoais, então eu apenas entreguei o telefone à mãe dela”. Nesse momento, ele decidiu que era melhor levar a grávida de volta para o saguão.
Nesse momento o recepcionista resolveu pedir a ajuda da bartender, mas quando chegaram de volta ao local, a hóspede já estava dando à luz ali mesmo, no meio do saguão do hotel e o bebê não poderia esperar. “Ouvi dois gritos: um da mãe e o outro já era o primeiro choro do bebê”, Monica lembra.
A equipe logo se dividiu para ajudar a família. Enquanto um funcionário foi em busca de toalhas limpas para limpar e aquecer o recém-nascido, outro foi atrás de algo para amarrar o cordão umbilical, e Monica ficou com a mulher.
Enquanto a ambulância não chegava para levar mãe e bebê para o hospital, Monica ficou conversando com a mulher e elas descobriram que eram parentes distantes – o bisavô de Monica e o bisavô da mulher eram irmãos. Segundo informações da CBC, mãe e bebê passam bem.