Notícias

Bebê de 2 dias é enterrado vivo pela família e médicos falam qual o estado de saúde da criança

Ele foi encontrado dentro de uma caixa de papelão na China

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

O bebê foi encontrado por moradores locais (Foto: reprodução / Express)

Em agosto, um recém-nascido foi enterrado vivo na China, após o avô achar que a criança havia morrido. Os moradores da Vila Nanbaita, Jiao Xinglu e Zhou Shangdong, estavam colhendo cogumelos quando encontraram uma caixa de papelão com o bebê dentro. O caso foi divulgado hoje, 21 de outubro, depois de ter tomado uma proporção maior.

O casal encontrou a criança na mesma manhã que ele foi enterrado, depois de ouvir “algo como se fosse um cachorro latindo”. Eles começaram a cavar com as próprias mãos quando escutaram um choro. O recém-nascido foi levado para o Segundo Hospital de Maternidade e Assistência à Saúde Infantil, na província de Shandong, para tratamentos médicos.

O menino pesava apenas 1 quilo e sofria de anemia icterícia. Ele não apresentou nenhuma condição congênita e começou a recuperar a saúde com o passar dos dias. Em entrevista ao veículo Express, o médico Zhao Lei disse que agora, depois de dois meses, ele pesa cerca de 4 quilos.

A criança foi encontrada por um casal de moradores que estavam colhendo cogumelos (Foto: reprodução / Express)

Depois da polícia estar procurando a família do bebê, o avô se apresentou ontem, 20 de outubro, à delegacia para prestar depoimento. Ele contou que não sabia que o menino estava vivo, porque “não estava mais respirando”.

Um morador local chamado Liu, contou à polícia que ele e a família haviam enterrado o garoto, que é o mais novo dos gêmeos, depois de ter “morrido” um dia após o nascimento. “Ele teve uma infecção pulmonar grave e não conseguia respirar sozinho. Ele morreu no segundo dia. Ele não podia beber ou comer. Depois que ele morreu, nós o enterramos”, disse ao site.

“Eu não sabia que ele estava vivo. Fiquei muito surpreso e chocado também. Não consigo parar de pensar nele. Estou feliz e triste ao mesmo tempo”, contou Liu. Zhou Shanghong, a médica que estava acompanhando o caso, e mãe de dois filhos, havia dito que se a família do bebê não fosse encontrada, ela o adotaria. Ainda não se sabe se a decisão será mantida após o avô se apresentar. O caso ainda segue em investigação.

Leia também:

Bebê de 3 dias é enterrada viva e casal encontra menina dentro de túmulo na Índia

Recém-nascido é colocado vivo em geladeira de necrotério: “Deixaram para morrer”

Recém-nascida é encontrada enterrada viva, sobrevive e já tem família para adoção