Notícias

Bebê de 7 meses morre asfixiado por lençóis e caso serve de alerta

Criança se enrolou nos cobertores enquanto dormia

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

(Foto: reprodução / Getty Images)

Na última terça-feira, 10 de setembro, a polícia concluiu o inquérito sobre o caso de um bebê de sete meses que se asfixiou com um lençol durante a noite. O acontecimento ocorreu em 23 de agosto e o laudo realizado pelo Instituto Técnico e Científico de Perícia (ITEP/RN) concluiu que a morte foi ocasionada por asfixia mecânica por broncoaspiração, depois da criança ter regurgitado e se engasgado com o líquido do refluxo.

Entenda o caso

(Foto: reprodução / Getty Images)

No último mês, um bebê foi encontrado morto dentro do berço e a primeira suspeita da polícia foi de que a criança poderia ter se asfixiado com os lençóis naquela noite, devido ao frio que fazia na cidade de Luís Gomes, oeste do Rio Grande do Norte. O momento do incidente aconteceu depois dos pais agasalharem o bebê a noite por conta da temperatura, e ao acordarem por volta das 5h da manhã, encontraram o filho morto.

A Polícia Militar atendeu a ocorrência e a causa do óbito foi confirmada por asfixia, assim como divulgada no laudo, nessa terça-feira, 10 de setembro. Os agentes da delegacia de Luís Gomes arquivaram o inquérito policial, pois nenhum crime foi cometido. Os pais da criança acreditam que o bebê tenha se mexido muito durante a noite e se enrolado acidentalmente nos lençóis.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia mais:

Menino de seis anos se asfixia em cinto de segurança de carro e rapaz toma atitude heroica

Bebê de 9 meses morre asfixiado em cama enquanto o pai cochilava

Bebê na cama dos pais: conheça os prós e contras desta prática