Notícias

Bebê de 8 meses cai de bancada de fraldário e é levado às pressas para hospital

A mãe entrará com um processo contra o restaurante

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

O trocador quebrou quando o bebê estava em cima (Foto: Getty Images)

Na última segunda-feira, 14 de outubro, um bebê, de 8 meses, caiu de um fraldário enquanto a mãe o trocava. O caso aconteceu em um restaurante, na Avenida Antônio Sagre, em Jundiaí, interior de São Paulo. Ela, quando percebeu que precisava colocar uma nova fralda no filho, o levou para o berçário e quando o colocou sob a bancada, o apoio se rompeu e derrubou a criança

A mulher, quando viu a gravidade do acidente, correu com o filho para um hospital particular, onde foi atendido. Ela registrou um boletim de ocorrência e entrará com um processo contra o estabelecimento. Até o momento da publicação, não se sabe sobre o estado de saúde do menino.

Um médico derrubou um bebê prematuro

(Foto: reprodução / FOX10)

Um médico derrubou uma recém-nascida prematura de cabeça logo após o nascimento da menina. A cena foi filmada pelo pai da bebê, Derrick Rodgers, e mostra que por pouco ela não caiu no chão.

O vídeo do incidente, compartilhado pela mãe da criança em sua página do Facebook, mostra a bebê escorregando das mãos do médico e aterrissando de cabeça em um banco duro. O médico então pega a menina bebê e esfrega a cabeça antes de limpá-la com o cobertor.

A menina, que nasceu abaixo do peso e é gêmea, precisou ficar na UTI por doze dias após o parto. Segundo os pais, a família também sofreu com outros problemas no mesmo hospital, o Dignity Health Chandler: Morgan passou por uma tomografia cinco dias após o parto, mas eles nunca receberam os resultados dos exames, além de nenhum pedido de desculpas do hospital.

“É muito traumático. Você passa 9 meses planejando e cuidando de tudo e então eles simplesmente derrubam seu filho. E nós não sabemos se haverá alguma sequela a longo prazo porque ninguém nos fala nada”, disse a mãe da Menina, Monique, em entrevista ao canal Fox 10.

O caso ocorreu em fevereiro, mas a família decidiu expor a história agora pela falta de respostas do hospital. Depois de fazerem outros exames, os pais descobriram que a menina tem uma hemorragia no cérebro, mas não sabem se foi a prematuridade ou a queda que causou o problema. A família está aguardando uma consulta com um neurologista.

“Ninguém pode prepará-lo para ver esse tipo de negligência, vendo-os descuidadamente lidar com ela. É um bebê. Ela é frágil. Ela pesa pouco mais de 1 kg. Você não está lidando com um saco de batatas, ela é um ser humano”, desabafou a mãe.

O hospital se manifestou sobre o caso e afirmou que vai ajudar na família no que for necessário.

Baby dropped on head at Chandler hospital

***WARNING: GRAPHIC VIDEO*** A valley family took video of the moment hospital staff members dropped one of their twin daughters on the hospital bassinet after she was born.The Rodgers' daughter has a germinal matrix hemorrhage on her brain, however, they are unsure if it's due to her having a low birth weight, or from being dropped. They want people to share this video to "prevent this from happening to other children being born at this hospital."MORE: http://bit.ly/2ZVMt0P CREDIT: Monique and Derrick Rodgers

Posted by FOX 10 Phoenix on Thursday, May 2, 2019

Leia também:

Criança cai do 9° andar de prédio em Belo Horizonte e é levada às pressas para o hospital

Mãe que queria abortar filho com Síndrome de Down ganha processo contra hospital

Atriz desabafa após sua filha ser levada ao hospital