Notícias

Bebê de dois anos ganha urso de pelúcia com voz da mãe falecida: “Eu tinha medo dela não lembrar”

A ideia partiu da tia antes da irmã falecer

Ingrid Campiteli

Ingrid Campiteli ,filha de Sandra e Paulo

Penelope de 2 anos ouve em ursinho voz da mãe que faleceu (Foto: Reprodução / Jornal Liverpool)

A bebê de dois anos, Penelope Turner, tinha apenas um ano e três meses quando sua mãe faleceu aos 23 anos de vida. Kirsten Hawksey vivia em Liverpool na Inglaterra quando descobriu que tinha um câncer raro e agressivo que, infelizmente, a levou à morte.

Porém, antes da mãe morrer, a tia Kellie Baines queria que a Penelope sempre lembrasse da voz da mãe, e então, pediu para Kirsten gravar algumas falas, como: “Eu te amo Penelope”.

E depois da morte de Kirsten, a tia colocou as gravações em um ursinho  de pelúcia que também tem o perfume preferido da mãe para que a filha também tivesse o cheiro dela sempre por perto.

O ursinho da Penelope se tornou o brinquedo inseparável da menina.“Eu tinha medo da Penelope não lembrar nada da mãe. Então gravei vários momentos da Kirsten, sua risada e ela dizendo eu te amo. Também gravei ela mandando um beijo… Fiz isso para que Penelope tivesse um pedacinho da mãe com ela enquanto crescesse”, contou a tia Kellie em entrevista para o jornal Liverpool Echo.

Outra mãe que deixou uma lembrança para o filho

A britânica Sophie George aos 27 anos descobriu que tem pouco tempo de vida, e por isso começou a escrever mensagens para os momentos mais importantes da vida da filha, Marcie de um ano de idade.

De acordo com o jornal inglês “The Sun”, Sophie foi diagnosticada com um tumor cerebral de estágio avançado. Em Fevereiro de 2018, os médicos disseram que ela tinha cerca de 18 meses de vida. A mãe pensando em uma maneira de continuar sendo presente na vida da menina, resolveu escrever cartas.“Eu escrevi uma carta para o primeiro dia de escola dela, para quando ela menstruar pela primeira vez, para quando tiver a primeira desilusão amorosa…”, contou a mãe em entrevista ao jornal The Sun.

Além das cartas que fez pensando que a filha sempre sinta a mãe olhando por ela, Sophie, tomou outra decisão importantes após o diagnóstico, pediu em casamento o namorado Jay Godfrey, pai de Marcie. Os dois se casaram em setembro de 2018.

Sophie e a mãe diagnosticada com câncer. (Foto: Reprodução / Facebook Sophie George)

 

Leia também:

Menina de 4 anos escreve carta para mãe que faleceu e consegue resposta

Menino escreve carta para o pai que faleceu e resposta do carteiro é comovente

7 lançamentos de brinquedos que a gente mais amou na Feira ABRIN