Bebê é internado com suspeita de coronavírus na Bahia depois de viagem para Itália

Ele tem apenas um ano de idade e começou a sentir os sintomas respiratórios após 12 dias do retorno. No momento, está internado em isolamento e os exames já estão sendo feitos

Resumo da Notícia

  • Um bebê foi internado na Bahia com suspeitas de coronavírus
  • Os exames já estão sendo feitos e o Hospital está seguindo as recomendações do Ministério da Saúde
  • A confirmação só é feita após dois testes, que já estão em andamento
Nesta manhã, o primeiro caso de coronavírus no Brasil foi confirmado (Foto: Getty Images)

Nesta terça-feira (25), um bebê de um ano foi internado no Hospital Manoel Novais, em Itabuna, Bahia, com suspeita de coronavírus. Segundo o Sesab, ele estava em viagem na Itália, e demorou 12 dias após o retorno para os sintomas aparecerem.

-Publicidade-

A criança, no momento, está internada em isolamento e apresenta os sintomas respiratórios. O caso já foi confirmado pela Secretaria da Saúde na Bahia e já estão sendo coletadas amostras de secreção respiratória para os futuros exames.

Essa é uma orientação do Ministério da Saúde para todos os hospitais que receberem pacientes com sintomas similares ao da doença. Após realizar os procedimentos, e obter o resultado, os suspeitos passam por uma contraprova para a confirmação do caso.

-Publicidade-

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna enviou uma nota para esclarecer o caso. “A vigilância epidemiológica já esteve hoje no hospital e colheu os exames necessários, mas segundo a direção técnica do hospital, a criança passa bem. O hospital mantém as suas atividades de rotina tranquilamente e todos os funcionários estão orientados, trabalhando devidamente paramentados”, diz em um trecho.

Na manhã desta quarta-feira (26) houve a confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil. O anúncio foi feito durante uma coletiva do Ministério da Saúde. O homem de 61 anos mora em São Paulo e esteve de férias na Itália. O paciente já está internado em casa e bem, mas deve permanecer isolado pelos próximos 14 dias por questão de segurança.

 

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-