Notícias

Bebê morre ao cair da janela do 9º andar sem rede de proteção e caso serve de alerta

A trava não estava funcionando e a criança abriu enquanto a mãe estava na cozinha

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

O prédio fica em Londres (Foto: reprodução / The Sun)

Um bebê, de apenas 18 meses, morreu após cair da janela do nono andar de um prédio. Chamado de Ali pelos vizinhos, a criança parou apenas no primeiro andar, onde fica o bloco do conselho do condomínio. De acordo com o The Sun, estima-se que uma fechadura da janela não estava funcionando. O caso aconteceu enquanto a mãe estava na cozinha e não haviam redes de proteção.

Ali chegou a ser levado para o hospital, mas morreu na manhã de ontem, 31 de outubro, por volta das 11h30. Meral Dervish, uma vizinha da família, disse que a mãe da criança, Duygu, de 27 anos, a chamou aos prantos para contar o que havia acontecido: “Ele abriu uma janela, ele caiu. A janela, estava com defeito”, contou.

A janela apresentava falhas (Foto: reprodução / The Sun)

O The Sun afirmou também que a mulher pediu, por quase dois meses, para que a janela fosse consertada. “Ele era um garoto muito legal. A mãe cuidava das crianças de maneira incrível”, desabafou Meral. Ali tinha uma irmã, de cinco anos, e morava também com o pai, Gukhan. A família está no apartamento há quatro anos.

Danny Hunt, uma outra vizinha de Duygy, contou que a mulher estava em choque: “Ouvi os gritos, e não sabia o que estava acontecendo. Ela estava em pânico. Corri para ver o que era e ela não me dizia nada. Estava muito chateada. Olhei pela janela do meu vizinho e vi como o bebê havia pousado. Foi muito chocante”, desabafou. A polícia ainda está investigando o caso.

Leia também:

Menina que caiu do 9º andar de prédio passa a noite sem respirador: “Vitória”

Menina que caiu do 9º andar de prédio passa por 2 cirurgias e estado de saúde é divulgado

Criança sobrevive após cair do 9º andar de prédio em Minas Gerais