Notícias

Bebê nasce com condição rara e fica entre a vida e a morte após cirurgia complicada

O caso aconteceu em Illinois, nos Estados Unidos

Letícia Vaneli

Letícia Vaneli ,filha de Alcides e Eugênia

Bella Rose nasceu com um cisto gigante na face (Foto: Reprodução/Fox News)

Bella Rose nasceu na terça-feira, 27 de agosto, e foi levada às pressas para a remoção de um cisto enorme presente em seu pescoço. O caso aconteceu em Illinois, nos Estados Unidos, e 40 médicos formaram a equipe que auxiliaram durante o parto e cirurgia.

Os pais, Tabitha Pilarski e Daniel Burress, visitaram o obstetra quando estavam na 20° semana de gestação para realizar a ultrassonografia de rotina quando perceberam que a filha possuía um higroma cístico.

“Ela é nosso bebê milagroso, é uma lutadora e desafiou todas as probabilidades. Tivemos que permanecer positivos por ela durante toda a gravidez”, disse Pilarski à Caters News.

Todos os cuidados foram tomados até o dia do parto. Mas, o susto foi grande quando Bella nasceu porque o cisto estava muito maior do que o ultrassonografia tinha revelado nas consultas anteriores.

(Foto: reprodução)

“Assim que eu vi Bella sair da sala, eu estava chorando como uma criança, foi muito emocional”, contou o pai. “Esperava que fosse do tamanho de uma bola de tênis, mas tinha o dobro do tamanho da cabeça dela.”

O cisto foi removido e Bella está saudável. A alta médica esta prevista para outubro e os pais estão ansiosos para que ela conheça os outros cinco irmãos.

Geralmente, os bebês que apresentam a condição são levados à cirurgia. Mas, em alguns casos, o cisto se expande para outras regiões além do pescoço, tornando-o inoperável, dessa forma os médicos optam por quimioterapia, radioterapia ou aplicam esteroides.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia também:

Médicos salvam recém-nascido após colocar a cabeça dele em água com gelo

Bebê nasce após três meses da morte da mãe e impressiona pela história

Menino salva bebê engasgada usando técnica de bombeiro que aprendeu na infância