Notícias

Bebê sem rosto tem fotos reveladas e passa a respirar sozinho

Ele nasceu em 7 de outubro e vem superando todas as expectativas médicas

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

Rodrigo já é conhecido como “bebê milagre” (Foto: Getty Images)

Nesta sexta-feira (01), foram divulgadas fotografias do bebê sem rosto. Rodrigo nasceu no dia 07 de outubro e comoveu o mundo pela raridade do caso, pois não possui olhos, nariz e parte do crânio. Superando as expectativas médicas, ele tem seguido ao longo dos dias.

Se no início, os médicos davam ao menino 24 horas de vida, o carinho e dedicação da família foram muito além. Agora, ele já consegue respirar sem a ajuda de aparelhos e mamar sozinho. Não à toa, já estão chamando de bebê milagre.

Diariamente, os médicos avaliam a evolução de Rodrigo, já que ainda não foi identificada a parte do cérebro atingida pela malformação. Por hora, ele respira pela boca e consegue se alimentar usando uma mamadeira. Algumas fotos foram divulgadas:

(Foto: reprodução/Correio da Manhã)

(Foto: reprodução/Correio da Manhã)

Sobre o caso

Rodrigo nasceu em Portugal sem algumas partes do rosto. A repercussão foi grande pois as más formações não foram detectadas pelo especialista que acompanhou a gravidez. A família contou ao jornal Correio da Manhã que seguiu com o profissional durante os 9 meses, em que foram feitos 3 exames de ultrassom, mas que não teve nenhum feedback sobre a anomalia. Eles só tiveram conhecimento ao fazer uma ultrassonografia 5G em outro hospital.

Depois do alerta, retornaram para o pediatra que já os acompanhava, que não levou os resultados à sério e afirmou que não havia nenhuma complicação com o feto. A prova real veio no dia 7 de outubro, com o nascimento do bebê no Hospital de São Bernardo, em Setúbal.

O caso ganhou a imprensa quando os pais decidiram entrar com um processo judicial contra o médico, que já tinha outras queixas sobre o trabalho que faz. Artur Carvalho, o obstetra que realizou o parto de Rodrigo, o bebê que nasceu sem rosto, foi suspenso.

Leia também:

Bebê nasce sem rosto e situação gera escândalo de negligência médica

Médico do “bebê que nasceu sem rosto” também foi negligente com outras crianças

Mãe compartilha primeira foto de bebê sem rosto e família comenta estado de saúde da criança