Notícias

Bebê sofre de morte súbita enquanto dormia e pais lidam com luto de forma inusitada

Os médicos aconselharam os pais após a morte do único filho

Letícia Vaneli

Letícia Vaneli ,filha de Alcides e Eugênia

Toby faleceu enquanto dormia e os médicos deram a sugestão do berço para os pais (Foto: Reprodução/The Sun)

Jamie Hayes e India Gibson ficaram extremamente tristes quando perderam o único filho. A equipe médica aconselhou a família a utilizar uma nova tecnologia que auxiliaria durante o processo de luto.

O casal utilizou um berço refrigerado, o qual os permitiu ficar com o corpo do bebê de 6 meses por mais 10 dias para que pudessem se despedir. Apesar da situação ser considerada mórbida por muitos, Jamie e India garantem que o berço tornou mais fácil o processo de luto. “Antes de falecer, nosso filho estava completamente saudável, nós jamais pensamos que iríamos perdê-lo. Ter o Toby em casa com o bercinho refrigerado significou que pudemos ficar 24 horas com ele. Assim, não sentimos que ele foi tirado de nós tão imediatamente”, desabafou a mãe nas redes sociais.

Graças ao conselho médico, os familiares de Toby também puderam se despedir da crianças de uma forma mais tranquila. “Nossos parentes vieram se despedir dele. Até mesmo o irmão do Jamie que ainda não o tinha conhecido veio e se despediu”, contou.

India e Jamie puderam ficar com a criança por 6 dias em casa mesmo após o ocorrido (Foto: Reprodução/The Sun)

Os pais ficaram tão aliviados que decidiram proporcionar aos outros pais a possibilidade de se prolongar, mesmo que por alguns dias, os momentos com os filhos pequenos que perderam. Eles arrecadaram cerca de R$54 mil para doar os berços aos pais. “Nós queremos que outros pais tenham a chance de passar mais tempo com seus pequenos e consigam se despedir melhor”, finalizou India.

Leia também:

Novos livros da Turma da Mônica ajudam pais a falar com os filhos sobre sentimentos como medo e luto

Depois de enfrentar luto, mãe busca força na filha e em nova gravidez para seguir a vida

Mãe enfrenta luto e dá lição de vida sobre não desistir de engravidar