Boa notícia! Vacina contra coronavírus começa testes em humanos no final do mês e nos enche de esperanças

Criada em parceria entre cientistas italianos e britânicos, a expectativa é que a vacina comece a ser usada em setembro

Resumo da Notícia

  • A vacina foi desenvolvida por cientistas italianos e britânicos
  • Ela foi feita em parceria pela empresa italiana de biotecnologia Advent-IRBM e o Instituto Jenner, da Universidade de Oxford
  • Os testes serão feitos em 550 voluntários saudáveis no Reino Unido
  • A expectativa é que ela comece a ser usada por operadores sanitários em setembro
Os testes serão feitos em 550 voluntários saudáveis no Reino Unido (Foto: Getty Images)

Cientistas do mundo inteiro estão na corrida pela cura e prevenção do coronavírus – e parece que temos boas notícias. Estudiosos italianos e britânicos desenvolveram uma vacina contra a covid-19 e começará a ser testada em humanos no final de abril.

-Publicidade-

Serão 550 voluntários saudáveis que vivem no Reino Unido que participarão dos testes da vacina que foi feita em parceria pela empresa italiana de biotecnologia Advent-IRBM e o Instituto Jenner, da Universidade de Oxford, segundo a Agencia Italiana de Notícias, ANSA.

Os testes diretamente em humanos começarão logo após a eficácia da vacina em laboratório, segundo porta-voz.

-Publicidade-

“Queremos tornar a vacina utilizável já em setembro para imunizar operadores sanitários e as forças de ordem em uma modalidade de uso compassivo [antes da licença comercial]”, disse Piero di Lorenzo, CEO da IRBM.

Ainda segundo ele, existem investidores internacionais interessados em acelerar o desenvolvimento e a produção industrial da vacina, e as negociações já estariam em fase final.

Outras opções

Ao mesmo tempo, existe outro teste em ratos de laboratório na província de Roma, pela Takis Biotech, em que podem sair até cinco candidatas a vacina.

Segundo o comunicado, os testes são promissores, mas os resultados dessa etapa devem aparecer em meados do mês de maio, e os testes em humanos podem começar apenas no segundo semestre de 2020.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-