Publicado em 21/05/2020, às 18h35 - Atualizado às 18h43 por Cinthia Jardim, filha de Luzinete e Marco
Na tarde desta quinta-feira, 21 de maio, o Ministério da Saúde divulgou um novo boletim sobre os casos de coronavírusno Brasil e mostrou um aumento significativo no número de óbitosno país.
Até o momento, chega-se a 20.047 mortes registradas, tendo um crescimento de 18.859 vítimasem 24 horas pela doença. O número de casos já é de 310.078 e ainda no período de um dia, somaram-se 18.508 pacientes.
No dia 9 de maio, o Brasilhavia atingido o marco de 10 mil óbitos por covid-19 e apenas em um intervalo de 12 dias, este número dobrou. Em São Paulo, estado com mais pessoas contaminadas, já são 73.739 casos, seguido pelo Rio de Janeiro, com 32.089, e o Ceará, com 31.413.
Coronavírus: como prevenir sua família
Os coronavírus são uma família de vírus conhecida há mais de 50 anos. Tem este nome porque parece uma coroa, se visto no microscópio. Algumas cepas infectam seres humanos, outras infectam somente animais. O novo vírus (2019-nCoV) provavelmente é uma mutação que não atingia humanos e, nos últimos meses, passou de um animal para uma pessoa em um mercado de frutos do mar e animais vivos na cidade de Wuhan, na China. Para se prevenir, a recomendação do Ministério da Saúde é a mesma feita para a prevenção de infecções respiratórias agudas. São elas:
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!
Ele cresceu! 🥰
Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício se torna modelo e prova que a beleza é de família
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
A família vai aumentar 😍
Vem bebê por aí! Eliezer fala sobre a data de chegada de 2° filho com Viih Tube
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Filha de Faustão estreia como cantora na Globo e surpreende com talento: "Chocado"
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Família
Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”
Família
Aos 13 anos, filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro toma decisão sobre morar fora do país